Pesquisa mapeia emissões de carbono em dispositivos digitais

0

A Schneider Electric divulga a pesquisa Digital Economy and Climate Impact para promover a compreensão de como os aplicativos inteligentes e digitalizados serão alimentados no futuro. O relatório prevê que a demanda de eletricidade relacionada ao setor de TI deverá aumentar em quase 50% até 2030. No entanto, à medida que o sistema elétrico se descarbonizar, as emissões não aumentarão mais de 26% até a data prevista.

Para auxiliar na redução do aumento das emissões, o Instituto de Pesquisa de Sustentabilidade da Schneider Electric recomenda esforços contínuos para alcançar eficiências nas áreas de TI e energia nos níveis de componente e sistema. Lançado no evento promovido pela empresa na última semana, apresentado virtualmente do Hub de Boston da Schneider, o relatório destaca como a ascensão da edge computing requer foco específico, já que é esperado que esses sistemas sejam menos eficientes do que os data centers em hiperescala do ponto de vista de PUE.

"Quando o mundo se fechou, ele também se conectou, e o tráfego da internet disparou", disse Pankaj Sharma, vice-presidente executivo da área de Secure Power da Schneider Electric. "É ilusório presumir que a atividade digital resultará inevitavelmente em um aumento profundamente problemático nas emissões de CO2. A análise da Schneider põe de lado muitas das afirmações do pior cenário, prevendo que o uso de eletricidade relacionado à TI dobrará a cada cinco anos", continuou. "Dito isso, como indústria, devemos permanecer vigilantes para encontrar novas fontes de ganhos de sustentabilidade, ao mesmo tempo que garantimos resiliência à medida que o digital mantém a vida avançando."

Além de divulgar o relatório de pesquisa, a Schneider Electric anunciou atualizações para seu software de gerenciamento de infraestrutura de data center de TI EcoStruxure, Galaxy VL fonte de alimentação ininterrupta trifásica (UPS) e introduziu um UPS monofásico líder do setor, o APC Smart-UPS Ultra. Todas as apresentações são projetadas para fazer o setor avançar no cumprimento das metas de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, aumentar a resiliência da infraestrutura de TI e data center.

Atualizações do software EcoStruxure IT

As demandas crescentes de consumo digital, que são exploradas no novo relatório de pesquisa, criam um ambiente híbrido mais complexo que inclui data centers corporativos, em nuvem e na edge. Para enfrentar os desafios exclusivos de gerenciamento de um ambiente de TI híbrido, a Schneider anunciou atualizações em seu software de EcoStruxure IT para aumentar a eficiência. As novas versões incluem:

• Recursos aprimorados de gerenciamento remoto: novos recursos granulares de configuração de dispositivos remotos permitem que os usuários alterem as configurações em um ou mais dispositivos. Isso inclui as novas unidades de UPS monofásicas Galaxy VL e APC Smart-UPS Ultra – de uma plataforma centralizada com EcoStruxure IT Expert. Essa atualização, combinada com percepções de software lançadas anteriormente sobre a integridade da segurança do dispositivo, permite que o usuário identifique dispositivos ou configurações com defeito e possa resolvê-los em questão de cliques, mantendo seguro seu ambiente de TI híbrido.

• Monitoramento ambiental aprimorado: os sistemas de monitoramento ambiental garantem que os usuários tenham olhos e ouvidos no data center e nas instalações de TI de qualquer lugar, a qualquer hora. Com essa atualização, eles podem enviar configurações em massa remotamente para as câmeras NetBotz 750 e 755 de forma rápida e eficiente, aumentando a segurança em toda a infraestrutura crítica.

• Planejamento e modelo de capacidade remoto aprimorados: com os novos recursos do EcoStruxure IT Advisor, os usuários podem comparar remotamente um número ilimitado de racks e identificar facilmente a capacidade disponível, visualizar quais ativos são implantados e suas dependências.

Galaxy VL

O recém-lançado Galaxy VL, o mais compacto de sua classe, UPS trifásico modular e agrupável na faixa de 200-500 kW com níveis de eficiência de até 99%, agora apresenta modelos de bateria de íon de lítio Galaxy redesenhados. Com isso, fornece uma solução de armazenamento de energia inovadora, sustentável e de alta densidade para data centers, processos industriais e infraestrutura crítica. Os modelos exclusivos são compatíveis com toda a série Galaxy V.

Oferta Green Premium, essa solução de bateria compatível com UL9540A reduz a pegada e o peso da bateria em até 70%, possibilitando o uso mais eficaz do espaço. Os novos modelos permitem recarga duas a três vezes mais veloz do que as soluções VRLA, bem como instalação mais rápida e disponibilidade aprimorada do sistema com fontes de alimentação internas autônomas patenteadas.

As baterias de íon de lítio reduzem o custo total de propriedade, dobrando a vida útil da bateria, e os custos de instalação e manutenção. Além disso, diminuem as necessidades de resfriamento, pois operam em temperaturas mais altas do que o VRLA. O sistema de gerenciamento de bateria em tempo real incluído na solução melhora a visibilidade, previsibilidade e capacidade de gerenciamento do sistema de bateria. O design modular e seguro ao toque simplifica a manutenção e aumenta a segurança do operador.

APC Smart-UPS Ultra

Ainda durante seu evento virtual, a Schneider Electric também apresentou o novo UPS APC Smart-UPS Ultra 3kW monofásico. Projetado para fornecer mais potência, flexibilidade e monitoramento inteligente em espaço menor, o APC Smart-UPS Ultra permite que profissionais de TI e provedores de soluções enfrentem muitos dos desafios da implantação de infraestrutura de TI em ambientes distribuídos e na borda.

Com opções de montagem flexíveis, incluindo aquelas em rack, torre ou parede/teto, o Smart-UPS Ultra pode ser colocado fora do caminho para permitir mais espaço para TI no rack. Possui baterias de íon de lítio de longa duração para economizar tempo e dinheiro na manutenção e é EcoStruxure Ready, fornecendo monitoramento baseado em nuvem para otimizar o desempenho, oferecer recomendações com base em dados e permitir visibilidade em qualquer lugar, a qualquer hora.

"A Schneider Electric tem se concentrado na sustentabilidade nos últimos 15 anos e recentemente foi eleita a empresa mais sustentável do mundo. Adotamos a mentalidade de que a inovação futura proporcionará melhor eficiência em todo o cenário de conectividade mais amplo", comentou Sharma. "Ao fazer escolhas intencionais inteligentes, nossa indústria pode ajudar a mitigar a quantidade de eletricidade e emissões que resultam do crescente apetite por tecnologias digitais." Para ter acesso ao material completo da pesquisa, acesse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.