Publicidade
Início Notícias Comunicações TIM e Telit investem na Indústria 4.0

TIM e Telit investem na Indústria 4.0

0
Publicidade

Pouco mais de um ano depois do anúncio dos primeiros testes com módulos de comunicação da Telit, a TIM anuncia a expansão do contrato com a empresa, em um movimento para ampliar a oferta de soluções IoT ao mercado brasileiro.

Líderes em seus segmentos, TIM e Telit se unem para mostrar que a adoção de ferramentas de Internet das Coisas habilita as empresas a superar desafios, explorar novos modelos de negócio (como MaaS – Machine as a Service e manutenção remota) e obter resultados tangíveis, demonstrando que soluções IoT estão cada vez mais acessíveis, inclusive financeiramente. Agora, através da plataforma deviceWISE, é possível oferecer soluções completas unindo conectividade móvel, automação industrial, coleta e análise de dados, e acesso remoto, auxiliando empresas dos mais variados segmentos industriais a percorrer sua jornada de transformação digital.

A plataforma deviceWISE elaborada pela Telit é líder em IoT industrial (IIoT), que permite a coleta de dados em tempo real, o gerenciamento remoto de máquinas e equipamentos, e habilita a transformação e análise dos dados e sua integração a qualquer sistema de TI.

Essa plataforma, além de reduzir a complexidade da gestão de dispositivos IoT, possibilita que as empresas visualizem dados de máquinas, criem painéis personalizados e tenham acesso a informações de gerenciamento de saúde e integridade com apenas alguns cliques, o que promove a tomada de decisões de negócios mais intuitivas. Outros recursos em destaque da plataforma deviceWISE incluem acesso remoto e digital twins – representação virtual da máquina, em tempo real. A solução pode ser desenvolvida e implementada em semanas, o que auxilia na digitalização de processos industriais nas empresas e resulta em um retorno sobre o investimento no curto prazo.

No início de 2021, TIM e Telit fizeram os primeiros testes em laboratório para a instalação de módulos de comunicação de maior eficiência energética e baixo custo, registrando velocidades 5 vezes maiores de download e upload. Na ocasião, os módulos foram usados para melhorar o desempenho de soluções que dependem da tecnologia NB-IoT para transmissão de dados, como dispositivos de monitoramento de lavouras e sensores de solo, no agronegócio.

Líder em cobertura 4G no país e presente em mais de 4.800 municípios, a TIM é pioneira na oferta de soluções de Internet das Coisas (IoT) a clientes corporativos, contando inclusive com a maior rede de Internet das Coisas no país, em mais de 4.100 cidades. Além disso, disponibiliza a funcionalidade NB-IoT, que permite ampliar a cobertura tradicional em até 40%, com baixo consumo de bateria, fundamental para aplicações de Internet das Coisas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile