Cielo terá tecnologia NFC em todos os terminais até 2014

0

A Cielo deve ter todos os seus terminais POS (do inglês point of sale) equipados com a tecnologia NFC (Near Field Communication), de comunicação por proximidade, nos próximos dois anos. A tendência é que eles sejam substituídos gradativamente, conforme a renovação do parque de máquinas da adquirente do mercado de cartões, processo que dura aproximadamente um ano e meio.

Hoje, já são mais de 300 mil POS com a tecnologia no varejo brasileiro e, caso a previsão se confirme, até 2014 serão mais de 1,6 milhão de dispositivos capazes de fazer transações via NFC.

Segundo Rogério Sgnorini, diretor de inovação e produtos emergentes da Cielo para a área de mobile payment, a empresa já projeta que as transações financeiras realizadas por meio de dispositivos móveis e Internet (e-commerce) respondam por 20% das receitas totais da adquirente do mercado de cartões de crédito. Só para se ter uma ideia da capacidade deste nicho, as receitas totais da companhia foram de R$ 4,8 bilhões em 2011. Hoje este segmento responde por aproximadamente 8% da receita do grupo. E, para isto, conta com a ajuda do aplicativo mobile que, desde 2010, já alcançou 91 milhões de downloads no Brasil.

Ele afirma que a empresa disponibiliza este produto focando nos profissionais liberais e pequenos comércios, “que precisam de agilidade e baixo custo nas transações”. A vantagem do serviço, segundo ele, é que não há o aluguel do terminal POS. Ou seja, o usuário (lojista) paga apenas uma taxa de R$ 11 mesnsais e a taxa de desconto semelhanta à cobrada nas transações com cartão de crédito convencional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.