Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) PagSeguro quer lançar aplicativo que transforma dispositivo móvel em POS

PagSeguro quer lançar aplicativo que transforma dispositivo móvel em POS

0
Publicidade

A PagSeguro, do grupo UOL, pretende lançar em setembro um aplicativo que transforma dispositivos móveis em POS. O serviço funcionará em aparelhos equipados com sistemas operacionais iOS, Android, Symbian, Meego e Windows Phone.

Segundo Igor Leandro Taquehara, gerente de projetos da PagSeguro, o serviço processará tanto compras à vista, quanto a prazo no cartão de crédito. “A grande vantagem para lojistas é que eles não terão o custo da maquininha, pagam apenas as taxas por transação, que serão similares às cobradas pelas adquirentes do mercado de cartão”. Hoje esta taxa varia entre 3% e 6% do valor da venda, dependendo das negociações do adquirente com o varejista.

Análise

Há outras iniciativas similares em funcionamento no mercado brasileiro, mas conduzidas por empresas de menor porte. É o caso da GoPay, que está no ar desde março e já movimenta R$ 400 mil em transações mensais.

Taquehara, da PagSeguro, será palestrante em painel sobre as oportunidades do NFC durante o Forum Mobile+ deste ano, que será realizado nos dias 25 e 26 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é organizado pela Converge Comunicações, junto com os veículos Mobile Time, Teletime e TI Inside.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile