Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Gastos com computação em nuvem no Brasil devem aumentar 74% neste ano

Gastos com computação em nuvem no Brasil devem aumentar 74% neste ano

0
Publicidade

Os investimentos em computação em nuvem no Brasil devem alcançar US$ 203 milhões neste ano, o que, se confirmado, representará um crescimento de 74% em relação ao ano passado. Os dados são da Frost & Sullivan, que entrevistou 121 CIOs e executivos de TI de médias e grandes empresas no país, para detectar a tendência de adoção deste serviço nos próximos dois anos.

Os resultados divulgados nesta quinta-feira, 8, são um complemento do que foi divulgado no mês passado, que revelou que 23,1% das empresas estão avaliando a adoção de cloud, enquanto 15,7% já desenvolveram projetos piloto de computação em nuvem e 50% planejam aumentar em mais de 10% seus orçamentos em soluções de nuvem neste ano.

De acordo com a empresa de consultoria e pesquisa, apenas algumas companhias brasileiras têm conhecimento dos benefícios que a computação em nuvem pode gerar aos negócios. Ainda assim, para os próximos cinco anos, se espera investimentos em torno de US$ 1,4 bilhão nesses serviços, tendo com base três pilares — plataforma como serviço (PaaS), infraestrutura como serviço (IaaS) e software como serviço (SaaS), sendo os dois últimos devem exercer o papel de grandes impulsionadores do crescimento dos serviços de cloud no país.

Quase 30% dos entrevistados apontaram já ter mais de um terço de suas infraestruturas baseadas em nuvem, sendo que no ano passado 40% das empresas tinham menos de 5% de suas infraestruturas em cloud.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile