Publicidade
Início Serviços Outsourcing Planejamento das demandas de TI da Rossi passa a ser atribuição da...

Planejamento das demandas de TI da Rossi passa a ser atribuição da IBM Brasil

0
Publicidade

A IBM Brasil firmou um acordo de terceirização conhecido como Smarter Sourcing no qual passa a ser responsável pela estruturação e planejamento de todas as demandas de tecnologia da incorporadora e construtora Rossi.

O contrato engloba estratégia e planejamento de projetos de tecnologia da informação (TI), sustentação e melhoria das aplicações, desenvolvimento de soluções, gestão de contratos de TI e gestão do ambiente tecnológico.

O Smarter Sourcing não é um modelo tradicional de sustentação de aplicações, mas uma nova maneira de desenvolver parcerias com clientes para vencer os desafios do negócio, permitindo à empresa focar seus esforços no core business.

“A parceria implementada na Rossi dá suporte não apenas às ações operacionais do dia a dia, mas também ao planejamento estratégico de TI e às demandas de médio e longo prazo da empresa”, afirma Renato Vianna, sócio da divisão de consultoria da IBM Brasil, focado no segmento de engenharia e construção.

A primeira etapa do projeto foi composta pelos serviços de hosting do ambiente SAP e Hyperion e service desk. A segunda fase, com a operação iniciada em março, complementou estes serviços com o hosting dos demais servidores e suporte a todos os sistemas da Rossi realizados pelo atendimento direto da equipe de consultoria IBM e pela gestão de contratos de fornecedores específicos.

O modelo de terceirização proporcionará uma economia de 15% entre redução de custo e aumento de produtividade da área de TI. Esse ganho é decorrente da melhor alocação dos perfis, entre a gestão do negócio com os analistas da Rossi e a execução da operação com o time da IBM.

Outro diferencial nesse projeto é o papel de “trusted advisor provider”, representado pela IBM. Essa função garante a participação ativa da empresa no comitê de tecnologia da Rossi, compartilhando as decisões estratégicas na área e trazendo o conhecimento e a experiência em projetos e soluções similares em todo o mundo.

Dessa forma, é possível conhecer as necessidades da companhia e oferecer soluções cada vez mais personalizadas. Em uma primeira etapa, o comitê reúne-se a cada 15 dias para analisar e acompanhar as demandas de TI e a cada dois meses para uma avaliação estratégica e definição de ações de médio e longo prazo. 

O projeto contou com o apoio do Banco IBM, que ofereceu uma solução customizada de financiamento para os serviços contratados pela Rossi. Esse suporte permitiu à empresa utilizar seu capital próprio e outras linhas de financiamento para investir em projetos relacionados ao seu core business.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile