Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) PMEs listam desafios com backup e recuperação de dados em ambientes virtuais

PMEs listam desafios com backup e recuperação de dados em ambientes virtuais

0
Publicidade

As pequenas e médias empresas dos Estados Unidos e da Europa enfrentam problemas com o custo, complexidade e falta de capacidade para a proteção de dados em ambientes virtuais.

A constatação foi feita Veeam Software a partir de pesquisa com 500 empresas, cujos dados estão consolidados no Relatório de Proteção de Dados em Virtualização.

Segundo o levantamento, realizado entre novembro e dezembro do ano passado, 85% das empresas estão enfrentando desafios relacionados a custos com backup e recuperação, 83% com a falta de recursos e 80% com a complexidade dos procedimentos.

Isto significa que há no máximo 15% de pequenas e médias empresas que, atualmente, não têm problemas com a proteção de dados. Entre os maiores desafios relacionados ao backup e recuperação de ambientes virtuais citados pelas empresas estão altos custos de gestão, modelos de licenciamento caros.

Backups que requerem demasiado armazenamento, a demora nos procedimentos e ferramentas difíceis de configurar e usar também figuram na lista das principais reclamações das empresas.

“Cada vez mais, as pequenas e médias empresas estão sendo submetidas aos mesmos desafios de tecnologia da informação (TI) e pressões comerciais das grandes empresas”, comenta Ratmir Timashev, presidente e CEO da Veeam.

Assim, diz o executivo, qualquer interrupção na infraestrutura de TI pode ter consequências graves. “Por isso é tão preocupante que a grande maioria das pequenas e médias empresas enfrente os desafios de custos, complexidade e com capacidade de backup e recuperação.”                                                                                                         

A pesquisa concluiu, ainda, que em 41% das pequenas e médias empresas o tempo de inatividade, no caso de uma falha, custa US$ 150 mil ou mais por hora, o que significa que falhas podem custar estas organizações 600 mil dólares ou mais com base nos tempos de recuperação de dados.

Outro dado relevante é que 63% das empresas acreditam que suas ferramentas de backup e recuperação tornam-se menos eficazes a partir do crescimento da quantidade de dados e servidores em sua organização.

Das empresas consultadas na pesquisa, 55% disseram que pretendem mudar a sua ferramenta de backup para servidores virtuais até 2014.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile