Rakuten adquire aplicativo de e-commerce e ingressa no mercado norte-americano

0
1

A empesa japonesa de serviços online Rakuten anunciou a aquisição do Slice, aplicativo de e-commerce criado pela startup californiana de mesmo nome, com o objetivo de ingressar no mercado norte-americano, segundo informações do The Wall Street Journal. O valor da transação não foi revelado.

Com a tecnologia da Slice, a Rakuten oferecerá algumas facilidades aos usuários como a análise dos padrões de gastos e opções de entregas de mercadorias. O aplicativo auxilia os consumidores que utilizam sites de comércio eletrônico como Amazon e Nordstrom a rastrear a entrega de suas compras ao enviar alertas sobre as remessas, além de avisar sobre mudanças de preços ajudando os usuários a obter descontos em aquisições posteriores.

Fundada há quatro anos, a Slice já levantou US$ 32 milhões de investidores que incluem inclusive a Rakuten, além da Lightspeed Venture Partners. A startup cobra uma taxa de sites para usar seu software e acessar alguns dados de clientes. Já para os consumidores, o aplicativo é gratuito.

A startup já vinha desenvolvendo uma versão do seu aplicativo para uso da Rakuten no Japão, a qual deve ser lançada ainda este ano, marcando sua primeira expansão internacional.

Deixe seu comentário