Carrefour adota plataforma SAP Hybris para seu e-commerce

0

O Grupo Carrefour Brasil acaba de anunciar o lançamento de sua atividade de e-commerce no país – o Carrefour.com – para o qual escolheu a plataforma SAP Hybris para dar suporte à sua operação. Por ser uma solução integrada,  elas contribui para o desenvolvimento de uma plataforma focada em oferecer a melhor experiência de compra aos clientes da rede e, ao mesmo tempo, atender ao nível de exigência da companhia em todos os seus processos.

A plataforma SAP Hybris é composta pelas soluções: SAP HybrisCommerce, que é a plataforma para comércio eletrônico em si; SAP Hybris Marketing, capaz de ajudar o Carrefour a identificar e atrair novos consumidores para o seu e-commerce; SAP Hybris C4C, utilizada no call center para apoiar o atendimento pós-venda aos clientes.

"A SAP Hybris apresentou uma solução estruturada e completa em uma plataforma única capaz de atender não só às exigências de gestão dos processos e de front end, mas também de back office do nosso e-commerce", destaca Francisco Donato, diretor do Carrefour.com.

A implementação da nova plataforma foi acompanhada de perto pelos especialistas da SAP Hybris. "Entregamos toda a qualidade que o Carrefour esperava, com a robustez exigida, no prazo acordado e com a escalabilidade necessária para alcançar seu objetivo de negócio. Estamos muito felizes por participar desse momento tão importante para o Carrefour", destaca Rodrigo Marcondes, vice-presidente de Vendas da SAP Hybris.

O início das atividades do Carrefour.com ocorreu em 26 de julho, depois de um pré-teste de funcionamento do site que contou com a participação de colaboradores do Carrefour e da própria SAP. A operação conta com amplo sortimento em 12 categorias divididas nos universos Casa & Família e Eletrônicos. Na primeira etapa, a operação irá atender toda a região Sudeste do Brasil e, gradualmente, as demais regiões do país.

Com a implementação da solução SAP Hybris, o e-commerce do Carrefour oferece aos internautas toda a segurança e operacionalidade proporcionadas pelo ambiente da SAP. "Estamos extremamente satisfeitos em ampliar nosso portfólio de clientes com uma companhia como o Carrefour", comemora Marcondes. "É mais uma forte evidência de que a SAP Hybris tem soluções para empresas de todos os portes e dos mais variados segmentos", conclui o executivo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.