BASF cria empresa para buscar oportunidade no mercado de impressão 3D

0
13

A BASF criou a BASF 3D Printing Solutions GmbH, uma subsidiária cujo foco será a expansão do negócio de impressão em 3D com materiais, soluções de sistemas, componentes e serviços. Com início de operação agendado para setembro, a empresa trabalhará em colaboração com pesquisadores e engenheiros da BASF e parceiros externos, como universidades e potenciais clientes, para desenvolver soluções adequadas englobando uma série de requisitos.

O alvo da nova organização são empresas que querem usar a impressão em 3D para produção industrial. Isso inclui, por exemplo, produtos automotivos, aeroespaciais e de consumo. Para conseguir desenvolver e testar uma variedade de soluções, a BASF 3D Printing Solutions GmbH assumirá e expandirá o centro de tecnologia aplicada de impressão em 3D, em Heidelberg, pertencente à Deutsche Nanoschicht GmbH, uma subsidiária da BASF New Business.

A nova empresa empregará inicialmente cerca de 30 especialistas, muitos dos quais já estavam trabalhando para a BASF na área de impressão em 3D.

Deixe seu comentário