Fundo Primatec investe em startup especializada em água e energia

0

O Fundo de Investimento em Participações (Primatec) adquiriu participação societária na TecSUS – Tecnologias para a Sustentabilidade, com o intuito de ampliar o portfólio da startup, que cria soluções inteligentes para a gestão eficiente de água e energia, entre outros.

Desenvolvidas inicialmente a partir de estudos no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), as soluções da TecSUS atualmente podem ser implantadas em condomínios – residenciais ou comerciais –, indústrias e até mesmo em toda uma cidade. Na prática, a redução do consumo dos recursos naturais possibilitada pela tecnologia pode atingir percentuais próximos a 40%.

Empresa brasileira de base tecnológica, situada em São José dos Campos (90 km de São Paulo), a TecSUS desenvolve tecnologias que monitoram toda a cadeia de distribuição de água e energia. Dispositivos, aplicativos e sistemas para a transmissão e recepção de dados atuam como ferramentas que identificam pontos de desperdício na cadeia de abastecimento, distribuição de água e geração e distribuição de eletricidade.

O Fundo Primatec, por sua vez, surgiu a partir do programa Inova Empresa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que investe exclusivamente em companhias oriundas de incubadoras e parques tecnológicos, com modelos de negócios altamente escaláveis e com potencial de rápido crescimento.

A TecSUS foi selecionada entre diversas empresas incubadas em universidades e parques tecnológicos de todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.