Jim Chirico assume presidência da Avaya a partir de outubro

0
10

A Avaya anunciou a nomeação de Jim Chirico, atualmente COO e líder de Vendas Globais da Avaya, para o cargo de CEO a ser assumido a partir de 1º de outubro de 2017. Kevin Kennedy, atual presidente e CEO da Avaya, irá se aposentar do cargo e de membro da Diretoria, mas permanecerá como conselheiro da empresa.

Sob a liderança de Kennedy, a Avaya fez uma transição muito bem-sucedida como empresa de software e serviços, ao mesmo tempo em que duplicou o Net Promoter Score (NPS – índice de satisfação e lealdade dos clientes) da empresa. No segundo trimestre fiscal de 2017, software e serviços contabilizaram aproximadamente 79% da receita total da Avaya.

Kennedy teve um papel chave na garantia de que a Avaya estivesse bem posicionada para finalizar o processo do Chapter 11, com foco aprimorado no engajamento de clientes e equipes, após a venda dos negócios de Networking, e colaborou para que a Avaya mantivesse seu modelo financeiro líder na indústria ao longo do processo de reestruturação.

Chirico passou a integrar a equipe da Avaya em 2008, e ocupou diversos cargos na empresa. Atualmente, como COO e líder Global de Vendas, é responsável pelas Operações, Vendas Globais, Operações de Vendas, Recursos Humanos e Qualidade. Foi fundamental em auxiliar a Avaya no alcance de números operacionais recorde, incluindo o melhor EBITDA da categoria.

Antes de fazer parte da equipe da Avaya, Chirico foi vice-presidente executivo de Operações Globais, Desenvolvimento e Fabricação na Seagate Technology, liderando uma equipe mundial. Antes de ser funcionário da Seagate, Chirico foi executivo da IBM por 17 anos e chegou à liderança da Divisão de Networking da empresa.

Deixe seu comentário