Jim Chirico assume presidência da Avaya a partir de outubro

0

A Avaya anunciou a nomeação de Jim Chirico, atualmente COO e líder de Vendas Globais da Avaya, para o cargo de CEO a ser assumido a partir de 1º de outubro de 2017. Kevin Kennedy, atual presidente e CEO da Avaya, irá se aposentar do cargo e de membro da Diretoria, mas permanecerá como conselheiro da empresa.

Sob a liderança de Kennedy, a Avaya fez uma transição muito bem-sucedida como empresa de software e serviços, ao mesmo tempo em que duplicou o Net Promoter Score (NPS – índice de satisfação e lealdade dos clientes) da empresa. No segundo trimestre fiscal de 2017, software e serviços contabilizaram aproximadamente 79% da receita total da Avaya.

Kennedy teve um papel chave na garantia de que a Avaya estivesse bem posicionada para finalizar o processo do Chapter 11, com foco aprimorado no engajamento de clientes e equipes, após a venda dos negócios de Networking, e colaborou para que a Avaya mantivesse seu modelo financeiro líder na indústria ao longo do processo de reestruturação.

Chirico passou a integrar a equipe da Avaya em 2008, e ocupou diversos cargos na empresa. Atualmente, como COO e líder Global de Vendas, é responsável pelas Operações, Vendas Globais, Operações de Vendas, Recursos Humanos e Qualidade. Foi fundamental em auxiliar a Avaya no alcance de números operacionais recorde, incluindo o melhor EBITDA da categoria.

Antes de fazer parte da equipe da Avaya, Chirico foi vice-presidente executivo de Operações Globais, Desenvolvimento e Fabricação na Seagate Technology, liderando uma equipe mundial. Antes de ser funcionário da Seagate, Chirico foi executivo da IBM por 17 anos e chegou à liderança da Divisão de Networking da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.