Startup lança ferramenta para levar experiência das lojas físicas até a casa do cliente

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O SimbioBag, criado pela Simbio, é um sistema de vendas que permite aos varejistas enviar mercadorias aos clientes para que esses possam experimentar os produtos antes de decidir pela compra, que pode ser realizada em casa, diretamente pelo celular.

Vinicius Dittgen, CEO da Simbio, explica que atualmente as lojas físicas estão perdendo muitos clientes para o e-commerce e, por isso, precisam mudar sua forma de atuação e entregar mais comodidade para o cliente. "Se o cliente não tem mais tempo para ir até a loja, a loja tem que ir até o cliente. Queremos unir a comodidade das lojas virtuais com a experiência de compra das lojas físicas, permitindo que o lojista leve seus produtos até a casa do consumidor, onde ele poderá experimentar o que lhe agrada e comprar os produtos no conforto de casa e com a praticidade da internet".

A ferramenta oferece uma experiência diferenciada para o cliente, aumenta as taxas de conversão, melhora o relacionamento com a marca e facilita o processo de venda para a loja, já que, gerencia o estoque em trânsito nos clientes, agenda o envio e a coleta dos produtos, e ainda inclui sistema completo para emissão de notas, controle de estoques, fluxo de caixa e pagamento pelo cliente.

O SimbioBag é adequado principalmente para lojas de roupas. Baseado no perfil e histórico de compras, o cliente pode receber periodicamente em casa um kit com produtos selecionados de acordo com as suas preferências, como ticket médio, cores, estilos preferidos e tamanho certo. Depois, basta pagar pelo celular pelas peças escolhidas e esperar a coleta do que não irá comprar.

Recentemente, o SimbioBag foi o vencedor do desafio de inovação VarejoNow, uma iniciativa da Feira Brasileira do Varejo, como um produto que promete resolver o principal problema da loja física: a perda de clientes para o e-commerce.

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