Angola Cables vai conectar primeiro portal de jogos online de Angola com o mundo

0

A Angola Cables, especializada em cabos submarinos, anunciou que suas rotas de cabo submarinos – em especial o SACS – irão prover o primeiro portal de jogos online de Angola, aberto a toda a comunidade de eSports e gamers do continente africano, permitindo acesso a mais de 2,2 bilhões de jogadores em todo o mundo.

A criação do portal de jogos marca a entrada da Angola Cables no mundo do eSports, viabilizada por meio de uma parceria com peritos e especialistas em games da Qwatti eSports. A parceria foi estabelecida por conta da crescente demanda de jovens por experiências de jogos premium (less lag) – não apenas em nível nacional, mas em todo o mundo.

O novo portal de jogos contará com torneios em diferentes plataformas, incluindo consoles, jogos para celular e, claro, computadores. Além disso, contará com uma ferramenta interativa para facilitar o conhecimento e o compartilhamento de ideias dentro da comunidade de jogos, que vai conectar entusiastas de jogos e usuários de todo o planeta.

O portal de jogos é o primeiro passo para conectar jogadores africanos com usuários na América, Europa e Ásia.  Crisóstomo Mbundu, gestor de Produto da Angola Cables, disse que o novo cabo SACS – que tem Data Centers conectados em cada uma de suas extremidades, é capaz de fornecer conexões para eventos que ocorrem na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e África. "O SACS oferece uma proposta de serviço atraente para os jogadores globais, comunidades do eSport, produtores de jogos e fornecedores de eventos transmitidos em busca de experiências interativas com baixas latências", explica.

A Angola Cables fornece uma extensa infraestrutura para prover as atividades de jogos potencializados pela capacidade dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS. Atualmente, a empresa conecta a Europa, a África e as Américas, chegando à Ásia por meio de rotas parceiras.

"Dada a rede IP robusta e combinada e os vários acordos que temos em vigor com os principais CDNs e pontos de presença nos principais centros de telecomunicações, os usuários se beneficiarão de uma maior experiência online e menor latência durante o jogo", observa Mbundu.

Guilherme Fraga, diretor de Gestão de Produto e Desenvolvimento de Produtos da Qwatti, disse que "a combinação da rede de alto desempenho da Angola Cables com a expertise internacional da Qwatti no mercado global de eSports traz uma tremenda promessa e potencial."

"A plataforma também terá um forte impacto na capacitação da indústria de jogos angolana e diminuirá a distância para os usuários no Hemisfério Sul, oferecendo aos jogadores africanos a oportunidade de competir com "pings" muito bons em todo o mundo", conclui Mbundu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.