Prefeitura de SP firma acordo de cooperação com União Europeia

0
6

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias de Inovação e Tecnologia e Relações Internacionais, irá receber 3,5 milhões de Euros por meio de acordo de cooperação com a União Europeia para o investimento em iniciativas de inovação em Governo e desenvolvimento de laboratórios com foco na transformação da gestão da cidade, ao longo de 4 anos.

Premiada pela convocatória da União Europeia, a administração municipal poderá utilizar os recursos para implementar projetos, laboratórios e fomentar a agenda de inovação, sempre com foco na melhoria dos serviços públicos e na modernização da Capital. A parceria prevê, ainda, o fortalecimento do diálogo com as universidades, empresas e governos locais, além da capacitação de servidores de órgãos municipais em modalidades de contratação de novas tecnologias e inovação, assim como o intercâmbio de conhecimentos no tema de cidades inteligentes.

"São inúmeras as iniciativas voltadas para beneficiar a população. A cooperação internacional da União Europeia aponta o reconhecimento das políticas públicas de inovação da cidade de São Paulo", destaca o Prefeito Bruno Covas.

Deixe seu comentário