Publicidade
Início ESG MAIS1CODE lança coleção de NFT’S desenvolvida por jovens da periferia

MAIS1CODE lança coleção de NFT’S desenvolvida por jovens da periferia

0
Publicidade

O mercado de criptomoedas possui uma nova tendência e a ‘quebrada’ não poderia ficar de fora. Por isso, a Edtech MAIS1CODE, negócio de impacto social, se uniu a Crew Labs, startup de desenvolvimento em Web3, e juntos, lançam oficialmente o seu primeiro drop de tokens não fungíveis (NFT), com uma série de colecionáveis ‘tokenizados’ criados por jovens das comunidades, alunos dos projetos. A coleção de NFTs retrata, de forma simples, as principais características da quebrada através da representação de diferentes tribos das periferias do Brasil. 

Segundo o sócio-fundador da MAIS1CODE, Diogo Bezerra, a ideia de inserir jovens de baixa renda no universo do token não fungível surgiu ao entender a necessidade de estarem atento às oportunidades tecnológicas para os estudantes. Foi então que ele reuniu alguns dos alunos e em conjunto com a Crew Labs, desenvolveram uma coleção NFT 100% criada por brasileiros da quebrada, a ‘Space Backpackers Crew’. 

Segundo Diogo, todo o trabalho do projeto permeia-se em incluir esses jovens de baixa renda, afinal, esse fator não deve impedir os jovens do acesso à informação e as tendências do mundo. “Os NFTs estão em alta, isso é um fato, mas até então, essa realidade estava distante dos nossos alunos aqui da MAIS1CODE. E por que não podemos estar envolvidos nas últimas tendências do mercado de tecnologia? Nós podemos!”, enfatiza o empresário criado no Jardim Pantanal.  

Ainda de acordo com ele, o objetivo é usar 100% do lucro das vendas das NFTs, na formação exclusiva de turmas em Web3, que conforme o co-fundador da Crew Labs, Jonathan Cristovão, o mercado não só brasileiro, mas o internacional demanda de desenvolvedores Web3. 

“Quando falamos de desenvolvedores que constroem soluções Web3, estamos falando de uma demanda multiplicada por 10. É um mundo de oportunidades para esses jovens, que além de capacitados para trabalhar como programadores, vão ser estrategicamente posicionados para desenvolver o que chamamos de “a nova internet”, explica. 

E além de contribuir com a educação tecnológica, ao adquirir uma NFT da coleção, o comprador também vai: receber um token fungível, para fazer parte de um programa exclusivo de vantagens, como: mentorias gratuitas e palestras exclusivas com profissionais do mercado cripto. Além de ganhar cashback e promoções exclusivas com apoiadores da MAIS1CODE. 

“A nossa expectativa, enquanto um movimento que ensina programação de graça, é chamar a atenção de outras instituições e mostrar que esses jovens são capazes de entrar no mundo tech, inclusive no mundo da Web3 e contribuir com essa revolução. Mas, para isso, precisamos que essas empresas invistam na formação dos alunos e mais do que isso, que pessoas apoiem essa transformação digital através dos inúmeros espaços que criamos”, conclui Bezerra. 

A coleção já possui 2202 NFTs disponíveis para compra no marketplace OpenSea, com o lançamento de mais 250 artes (NFTs) já marcadas para esse mês de agosto. É posível encontrá-las acessando o site (https://backpackerscrew.space/). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile