Metaverso deve atingir US$ 800 bilhões até 2024 e gerar 10 mil empregos em cinco anos, aponta relatório

0

Uma pesquisa realizada pela Globant, empresa focada em reinventar os negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, mostra que, embora 73% das pessoas acreditem que o metaverso é acessível a elas, apenas 26% o experimentaram.

O relatório, denominado "Como o metaverso está empurrando as fronteiras digitais e reinventando nosso lugar no mundo físico", explora as tendências que estão mudando o futuro, analisa os efeitos de um metaverso multifuncional e apresenta novos dados com base em uma pesquisa proprietária realizada com 834 profissionais de tecnologia dos cinco continentes, sendo que 86,57% dos participantes são da América do Sul.

"Embora esteja em seus estágios iniciais, o metaverso está desafiando as organizações a preparar seus negócios para este novo mundo", disse Diego Tártara, diretor de tecnologia da Globant. O executivo também acrescentou que "ao mesmo tempo, à medida que trazem seus negócios para essa nova realidade, seus usuários continuam aprendendo a abraçar essa nova era, e a Globant tem a capacidade de apoiar as organizações a serem bem-sucedidas em sua transformação digital".

A pesquisa concluiu que 75% não acreditam que o metaverso seja voltado apenas para uma geração jovem e 69% acreditam que o metaverso desempenha um papel crucial no trabalho remoto. De acordo com o Gartner, até 2026, 25% das pessoas passarão pelo menos uma hora por dia no metaverso trabalhando, fazendo compras, em sua educação, nas redes sociais e/ou entretenimento.

De acordo com a Globant, investir em games se tornará um grande ponto focal para muitas organizações. Distribuição, engajamento, teste e o aprendizado no espaço de games de hoje serão importantes para descobrir como se integrar aos metaversos do futuro, ou seja, o universo dos games tem sido um acelerador da tecnologia porque é uma maneira divertida das empresas interagirem com ele e obterem lucros de forma rápida. Gráficos 3D, realidade aumentada e realidade virtual começaram como tecnologias de games e rapidamente se tornaram muito mais do que isso. O mesmo está acontecendo com o metaverso.

O relatório também detalha como o metaverso está impactando organizações e indústrias, da saúde ao comércio e da manufatura às finanças. Além disso, o documento indica que o metaverso quebrará as barreiras físicas e digitais ao ampliar a presença virtual das empresas e maximizar o engajamento com clientes e colaboradores, transformando, também, a forma como as pessoas se identificam em relação à nova cultura digital, a economia e o sistema de comércio eletrônico.

"O metaverso é a próxima evolução de nossas interações sociais", disse Matías Rodríguez, vice-presidente de tecnologia do Metaverse Studio da Globant. "Muitas marcas já exploram o espaço e criam experiências inovadoras. Ainda assim, entendemos que as empresas precisam de uma visão integral de sua existência dentro do metaverso para obter sucesso".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.