Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Programa de inovação aberta da Total Express oferece oportunidades para startups

Programa de inovação aberta da Total Express oferece oportunidades para startups

0
Publicidade

A Total Express promoveu no mês de julho a etapa de Pitch com as startups da primeira edição do programa Total Inova. Em parceria com a Innoscience, consultoria de inovação corporativa, o projeto tem como objetivo apresentar desafios de diferentes áreas da Total Express para startups especializadas em cada assunto para melhorar ainda mais os processos da empresa. Ao final do programa, as startups podem ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da Total Express. 

Mais de 170 startups se inscreveram no programa e 21 foram selecionadas para apresentar uma proposta de negócio a um dos sete desafios compartilhados: realidade aumentada na gestão de cargas, separação de mercadorias no last mile, controle de perdas de encomendas de alto risco, onboarding de entregadores, plataforma de treinamentos, pricing dinâmico e gestão de canais de atendimento. 

De acordo com Felipe Lima, CEO da Total Express, o evento é um marco muito importante e a ideia é que aconteça todo ano, tornando-se parte da cultura da empresa. ‘’É a primeira vez que a Total Express sai do seu ambiente para abrir oportunidades para o mercado, buscando cada vez mais promover e investir em inovação. Nosso objetivo é trazer inovação para a empresa como um todo, assim conseguimos direcionar os desafios específicos e trazer soluções individuais’’, completa Felipe. 

No fim da etapa de apresentação dos planos, sete empresas foram selecionadas para aplicar um piloto da proposta desenvolvida para a Total Express, a TrackerThings, Pix Force, Spark, NextCode, Aprix, Movidesk e Scaffold. O resultado final está previsto para dezembro deste ano e, dependendo das resoluções do piloto, as startups serão contratadas como parceiras estratégicas da empresa. 

Juliano De Conti, diretor de TI e Digital da Total Express, é um dos responsáveis pela implementação do programa e ressalta a importância de buscar parcerias estratégicas junto à comunidade externa para impulsionar de forma contínua a inovação corporativa dentro da companhia. “Essas soluções são apenas uma parte da cadeia dos nossos processos, que uma vez conectadas ao nosso ecossistema, trarão ainda mais valor ao nosso negócio, clientes e comunidades onde atuamos. Queremos envolver todos os colaboradores da empresa, fomentando uma cultura recorrente de inovação e intraempreendedorismo”, conclui Juliano. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile