A Contax, empresa de contact center do grupo Oi (ex-Telemar), vai recomprar cerca de 10% de suas ações ordinárias e preferenciais em circulação. O conselho de administração da companhia aprovou a abertura de programa de recompra de ações. O prazo vai até o dia 5 de setembro de 2009.
Para a aquisição, a empresa vai usar recursos das contas reserva de capital e reserva estatutária (excluído o valor referente às ações existentes em tesouraria), cujos montantes atuais são de cerca de R$ 9,25 milhões e de aproximadamente R$ 29,68 milhões, respectivamente.
Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Contax informou que a operação de recompra é decorrência do "entendimento da diretoria de que as atuais condições conjunturais da economia assim o recomendam, dada a atual atratividade dos preços das ações em bolsa". A recompra será feita sem redução do capital social da companhia.
A quantidade de papéis a serem adquiridos serão o máximo de 52.337 ações ordinárias e máximo de 978.452 ações preferenciais, que correspondem, respectivamente, a menos de 10% das ações ordinárias e 10% das ações preferenciais em circulação.
O volume de ações em circulação da Contax hoje é de mais de 2,18 milhões de ações ordinárias e de cerca de 9,78 milhões de ações preferenciais. A operação será realizada pela Bradesco Corretora de Títulos e Valores, Unibanco Investshop e Itaú Corretora de Valores.