Funcionamento de lan-houses será debatido na Câmara

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza audiência pública nesta quinta-feira, 10, para discutir o funcionamento de lan-houses e sobre medidas para torná-las centros de cultura digital, com ambiente profissionalizado e apoio de instituições públicas.
O debate foi proposto pelos deputados Eduardo Gomes (PSDB-TO) e Otavio Leite (PSDB-RJ). As lan houses são estabelecimentos que comercializam acesso a internet. A maior parte delas opera em áreas carentes e desenvolve suas atividades na informalidade.
Os parlamentares afirmam que o país já conta com mais de 90 mil lan houses, cujo funcionamento, mesmo de forma desordenada, tem contribuído para o processo de inclusão digital.
Entre os convidados para o debate estão o presidente da Associação Brasileira dos Centros de Inclusão Digital, Mário Brandão; Anderson Luis Balbino de Sousa, orientador da lan-house Conjunto Antares na zona oeste do Rio de Janeiro; o diretor administrativo da Associação Brasileira dos Centros de Inclusão Digital, Rafael Maurício da Costa; Rodrido Lara Mesquita e Oswaldo Gouvêa de Oliveira, diretores da RadiumSystems; e Ronaldo Lemos, professor da Escola de Direito da Fundação Getúllio Vargas (FGV). As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.