A rede de fast-foods McDonald's contratou a Ci&T para reestruturar a área de aplicações. O primeiro acordo fechado foi a evolução e suporte do Sistema Controláveis de Alimentos, que identifica o desperdício de matéria-prima e insumos em restaurantes. A partir de toda a documentação dos ativos do sistema, a rede passou a seguir as boas práticas da metodologia Agile e ITIL. Com o sistema em pleno funcionamento, é possível controlar a matéria-prima de 568 restaurantes espalhados pelo País.
"Precisávamos da recuperação de nossos ativos, por isso, adotamos como estratégia documentá-los, provermos manutenção adequada e seguir processos de maneira mais consistente para poder replicá-los", diz Fábio Pessoa, gerente de Sistemas Distribuídos da Arcos Dourados, responsável pela marca McDonald's no Brasil.
A Ci&T também é responsável pela transição de mais três novos sistemas na área de Sistemas Distribuídos do McDonald's, denominados de Labor (Gerencial e Horista), responsável pela gestão da alocação adequada de recursos dos restaurante; Maverick, que calcula quantidade de refeições que devem ser produzidos por hora; e McAcesso, que é um portal de acesso dos restaurantes. "Características como bom preço, competência técnica, qualidade da metodologia e processos definidos, levaram a escolha da Ci&T como fornecedora", diz Pessoa.
- Modernização