Mobile broadcasting viabilizará o B2C2B

0

Na 3a edição Fórum Mobile Plus, realizado em São Paulo esta semana pelas revistas TELETIME e TI Inside, a principal novidade foi a sessão "workshop", que aconteceu paralelamente ao congresso principal. A ideia era discutir questões de convergência de mobilidade na perspectiva de como as empresas aproveitarão as novas oportunidades de relacionamento, fidelização e aquisição e interação com o consumidor. E o workshop que abriu o Mobile Plus na manhã desta quarta-feira, 8, teve como tema "A era do B2C2B e da convergência total" e foi apresentado por Julio Fabio, diretor de marketing da MC1.
B2C2B e o mobile broadcasting
O executivo salientou que o B2C já ficou para trás e o próximo passo a ser dado pelas empresas agora busca a interação, ou seja, o "business to consumer to business" (B2C2B). "A ferramenta perfeita para isso em um cenário de convergência total é o mobile broadcasting", diz. Ele lembrou a Portaria Interministerial 237 do Governo Federal, que determina que a partir de 2011 cada fabricante de celular possua uma cota obrigatória de 5% de terminais produzidos localmente com SBTVD e Ginga NCL, middlewares brasileiros que permitem a interatividade.
De acordo com Fabio, hoje todos os smartphones de mercado já são lançados com redes sociais, como Facebook, Orkut, Twitter, MSN, Skype, Google Talk, com acesso em um só click. E a TV no celular, para ele, levará isso a um próximo estágio e a um número ainda maior de usuários. "Nem todo mundo em uma comunidade carente pode comprar uma TV LED, LCD, mas me diga quem não consegue adquirir um celular?", indaga.
O executivo revela que já existe um trial de mobile broadcasting em andamento no Brasil, porém não revela os nomes dos parceiros. "A expectativa é que já no primeiro semestre de 2011 ele esteja em operação comercial", prevê.
O diretor da MC1 concluiu o workshop com uma provocação aos presentes no painel, representantes de operadoras, TVs, produtoras de conteúdo e desenvolvedores de tecnologia. "Vamos esperar isso estar funcionando no mercado ou nos antecipar e sair na frente"?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.