Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Symantec investe no mercado de proteção de dispositivos da Internet das Coisas

Symantec investe no mercado de proteção de dispositivos da Internet das Coisas

0
Publicidade

A Symantec anunciou que está protegendo mais de um bilhão de dispositivos da Internet das Coisas (IoT), desde televisores e carros até medidores inteligentes e infraestruturas críticas. Com a estimativa de 25 bilhões de dispositivos da Internet das Coisas em 2020, a Symantec  realizando esforços para proteger os consumidores contra invasões em seus dispositivos conectados em tempo integral à internet.

“À medida que a inovação e adoção dos dispositivos da Internet das Coisas continua a crescer, a mesma tendência ocorre com a oportunidade para novos riscos de segurança cibernética.  Esta é a próxima fronteira. Na indústria automotiva, os hackers podem literalmente dirigir o carro e “pisar no freio” a partir de seus teclados “, disse Shankar Somasundaram, diretor sênior de Segurança da Internet das Coisas da Symantec. “A Symantec está formando parcerias com fabricantes do segmento automotivo, controle industrial e indústrias de semicondutores, além de nosso trabalho nos mercados de saúde e de varejo.”

Como parte de sua estratégia ampla de Segurança Unificada, a Symantec está investindo e oferecendo as soluções mais abrangentes de segurança no segmento da Internet das Coisas. Esta abordagem inclui autenticação, segurança de dispositivos, ferramentas de análise e gerenciamento para ajudar a prevenir que carros, dispositivos médicos, sistemas de controle industrial, e incontáveis ??produtos eletrônicos de consumo sejam hackeados, rastreados e invadidos eletronicamente, como tem sido mostrado em notícias recentes.

O portfólio de tecnologia IoT da Symantec inclui:

  • Segurança de Dispositivos com Embedded Critical Systems Protection da Symantec: a mais recente oferta da Symantec protege dispositivos da Internet das Coisas ao isolar o software embutido no dispositivo para proteger contra ataques de dia zero e impedir invasões. A Symantec fechou um contrato com a Wincor, fornecedor mundial de soluções e serviços de TI para bancos de varejo e da indústria de varejo, juntamente com outros fabricantes líderes nos ecossistemas industriais e automotivos.
  • Certificados e Roots of Trust para Dispositivos IoT: a Symantec está trabalhando com os maiores fornecedores de chips do mundo e parceiros de bibliotecas criptográficas, incluindo a Texas Instruments e wolfSSL, para incorporar a segurança no nível do hardware.  Estas parcerias combinam a liderança da Autoridade de Certificação da Symantec com a tecnologia embutida ??dos parceiros para criar novos “Roots of Trust,” os pilares para que dispositivos consigam criptografar e autenticar informações de forma segura.
  • Code Signing Certificates e Secure App Services: Para garantir que o código em execução em dispositivos da Internet das Coisas seja autorizado, a Symantec fornece certificados de assinatura de código e uma plataforma de acesso de serviço na nuvem para um número de formatos de código relevantes para a Internet das coisas.

As ações futuras da Symantec pretendem ajudar as empresas a lidar com a segurança da IoT, incluindo a introdução de novas tecnologias, como um portal da Internet das Coisas para o gerenciamento de toda a segurança IoT a partir de uma única interface, e ferramentas de análise de segurança para detectar proativamente anomalias que possam indicar ataques secretos em redes da Internet das Coisas.

Para incentivar ainda mais a inovação na segurança de Internet das Coisas,ela anunciou recentemente uma parceria com a Frost Data Capital para incubar startups em estágio inicial com financiamento, recursos e conhecimento. A Frost Data Capital suporta a incubadora com empresários experientes, metodologia e processos comprovados de inovação, além de profunda expertise em análise de big data, da Internet das Coisas, e dos segmentos industriais e de saúde. Estas startups terão a oportunidade de colaborar com a Symantec para solucionar os mais complexos desafios que formam o cenário futuro de ameaças.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile