Uber passa dos 500 mil usuários no Brasil

0

O aplicativo de corridas com motorista particular Uber chegou à marca de 500 mil usuários após dois anos de operação no Brasil. Atualmente, o Uber é utilizado em quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Quatro dias antes da divulgação do resultado pela empresa norte-americana, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) atestou que "não há elementos econômicos que proíbam" a operação de prestadores de serviços de transportes individuais no País, como os carros pretos do Uber.

Nos últimos meses, os veículos e seus motoristas cadastrados no app da companhia norte-americana enfrentam resistência de motoristas de táxi nas principais capitais do mundo, inclusive nas cidades brasileiras, contra a disputa de espaço e mercado nas ruas. Em algumas cidades do Brasil, políticos alinhados com a classe dos taxistas têm proposto leis restritivas ao funcionamento do Uber. É o caso do Rio de Janeiro, onde a Câmara dos Vereadores aprovou uma multa de R$ 7 mil por veículo flagrado oferecendo serviço de transporte de passageiros sem a devida licença de taxi. Nesta semana, a Assembleia Legislativa do Rio discute o assunto e pode vir a aprovar um projeto que proibiria o Uber em todo o Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.