Publicidade
Início Notícias Negócios Google pode comprar fabricante de celulares taiwanesa HTC

Google pode comprar fabricante de celulares taiwanesa HTC

1
Publicidade

A notícia coincide com uma reportagem publicada no final de agosto, segundo a qual a HTC, com sede em Taiwan, estaria interessada em algum tipo de venda. Entre os fabricantes de telefones inteligentes mais populares nos Estados Unidos, a fabricante perdeu mercado depois de vários lançamentos consecutivos mal-sucedidos de smartphones. Recentemente, a empresa lançou uma divisão separada de fones de ouvido para realidade virtual.

O relatório parece suspeito, uma vez que o Google já esteve nesta estrada, mas há uma razão que pode justificar o interesse da empresa de buscas pela HTC: a empresa taiwanesa constrói o Google Pixel, a marca de smartpones do Google.

No entanto, a desconfiança parte do fato de a gigante já ter investido no mundo dos smartphones no passado, quando comprou a Motorola Mobility, tendo vendido a operação poucos anos mais tarde. A HTC também chegou a operar diretamente no Brasil  por um curto período.

A Commercial Times afirmou que a fraca posição financeira da HTC e o desejo do Google de “aperfeiçoar a integração de software, conteúdo, hardware, rede, nuvem IA” é a força motriz do interesse do Google.

A notícia diz que o Google pode fazer um “investimento estratégico” ou “comprar a equipe de P&D de smartphones da HTC”. O analista da UBS, Eric J. Sheridan, explicou em uma nota na quinta-feira por que o Google pode querer avançar para o hardware:

“Do ponto de vista estratégico, possuir e operar sua própria divisão operacional móvel compensaria alguns dos principais desafios estratégicos que o negócio de informática móvel do Google possivelmente enfrentaria: a) uma integração mais profunda de hardware / software compensaria alguns dos problemas de fragmentação do Android que não flagelam o Apple iOS; b) ciclos de desenvolvimento que maximizem tendências avançadas de computação móvel (Google Lens, localização, ARCore, Assistente do Google) com possível expansão da adoção pelos usuários; c) uma compensação ao aumento das despesas de TAC de distribuição; e d) um deslocamento para qualquer dinâmica industrial negativa (desagregação de aplicativos) resultante da investigação da Comissão Européia na Android. Google e HTC não comentaram a notícia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile