Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft e banco israelense Hapoalim criam solução para garantias bancárias

Microsoft e banco israelense Hapoalim criam solução para garantias bancárias

0
Publicidade

A maior instituição financeira de Israel, o Banco Hapoalim, e a Microsoft, estão desenvolvendo uma plataforma de blockchain para gerenciar garantias bancárias digitais. De acordo com os desenvolvedores, ela plataforma aumentará significativamente a eficiência das operações financeiras e reduzirá a quantidade de “trabalho em papel”.

Para receber uma garantia bancária, o cliente deve comparecer pessoalmente na agência, emitir documentos, transferir garantias aos beneficiários, devolvê-los ao banco se eles não foram utilizados, etc. A nova solução foi projetada para acelerar este processo, reduzindo o número de operações rotineiras.

“O novo processo permitirá aos clientes do Banco Hapoalim receber documentos protegidos de forma digital, automática e seguros em um curto espaço de tempo e sem a necessidade de visitar agências bancárias. O uso da tecnologia de blockchain deve melhorar significativamente a qualidade do atendimento ao cliente e aumentar o nível de confiança no sistema bancário”, afirmou Arik Pinto, CEO do Banco Hapoalim.

Como parte da cooperação com a Hapoalim, a Microsoft desenvolverá uma nova ferramenta, usando sua plataforma de nuvem Azure, para testar a funcionalidade de aplicativos que serão baseados na tecnologia Blockchain. O Bank Hapoalim também está trabalhando com outras entidades, incluindo o Banco de Israel, para atualizar os requisitos regulamentares para permitir o uso da tecnologia mais recente, diz o comunicado do banco.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile