Veeam registra forte crescimento, mesmo no período da pandemia

0

Nem mesmo a pandemia interrompeu a rota de crescimento da Veeam, que em julho anunciou um aumento anual da receita recorrente 20% ano a ano no segundo trimestre de 2020, o melhor em 14 anos de história da empresa. Segundo o relatório mais recente da IDC – o IDC Semi-Annual Software Tracker for Data Replication & Protection 2H'19 ,  ela também conquistou o maior crescimento de receita, tanto sequencialmente (9,8%) quanto em relação ao ano anterior (20,5%) no 2º semestre de 2019, qualificando-se entre os cinco principais fornecedores, superando a média geral do mercado

Segundo explica Elder Jascolka, country manager da Veeam Brasil, "a perspectiva para os próximos meses continua sendo de crescimento, de dois dígitos gordos, apesar de que se não houvesse essa situação o resultado seria ainda mais expressivo".

Ela contabiliza cerca de 3 mil clientes de variados portes e segmentos no Brasil (que representa 30% das receitas da América Latina), como FEI, SuperVia, HDI Seguros, ESPM, Unimed Ribeirão Preto, TRE-SE, Duratex, Anglo American, entre outros. A Veeam também relatou um aumento anual de receita recorrente (ARR) na América Latina de 39% ano a ano no segundo trimestre deste ano.

Durante o evento VeeamON Tour, que aconteceu virtualmente na semana passada, a Veeam divulgou que registrou seu melhor trimestre de todos os tempos em reservas totais de seu produto que mais cresce, o Veeam Backup for Microsoft Office 365, com um aumento de 89% em relação ao ano anterior e um ganho de 75% em relação ao ano anterior em reservas gerais de assinaturas.

Jascolka explicou que novas funcionalidades estão sendo definidas para a versão 11 de seu software, que deve ser lançado no início de 2021, substituindo a versão 10 que foi lançada no início deste ano. Os downloads da v10 já ultrapassaram 200 mil em apenas dois meses desde a disponibilidade geral.

Uma delas será adicionar proteção contínua de dados (CDP) para Google Cloud Platform como um destino de backup e recuperação instantânea para bancos de dados e armazenamento NAS.  A Veeam planeja adicionar CDP usando as APIs do VMware vSphere para filtragem de I / O (conhecido como VAIO). Essas APIs permitem que provedores terceirizados desenvolvam funcionalidade com base na tomada de E / S durante seu caminho entre a computação e o armazenamento em disco virtual.

Anunciou também o aumento de sua parceria coma AWS através do  Veeam Backup for AWS, lançado originalmente no quarto trimestre de 2019, que fornece backup e recuperação Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) nativos da AWS, que são econômicos e seguros, disponíveis exclusivamente no AWS Marketplace de forma gratuita, paga ou no modelo de "bring your own licence" (BYOL), que pode também ser integrado à Plataforma Veeam, oferecendo mobilidade na nuvem e portabilidade de dados para backup, recuperação e migração para em qualquer tipo de ambiente – nuvem, virtual ou físico.

Empresa anuncia ainda aprimoramentos e novas integrações com o ConnectWise para suporte adicional de parceiros às soluções BaaS e DRaaS da Veeam. Também disponibilidade para plataforma MAC.

Essa mobilidade é graças a um modelo exclusivo de assinatura lançado no início deste ano para todos os seus novos produtos da Veeam. Trata-se da VUL – Veeam Universal Licence – uma solução flexível e portátil, para licenciar múltiplos produtos da empresa, que permite que os clientes protejam cargas de trabalho com facilidade em qualquer tipo de nuvem ou on premise.

O executivo ressalta que a empresa possui uma maneira única de dimensionar suas soluções para os clientes, que podem através da VUL flexibilizar a maneira de como trabalhar com diferentes workloads, pagando apenas o licenciamento único. Os clientes podem, por exemplo, testar desenvolvimentos ou migrar os dados entre diferentes nuvens (multicloud) sem pagar por instâncias adicionais.

Diz ainda que a Veeam oferece integração com vários hipervisores, terminais e servidores físicos, juntamente com a nuvem pública ou cargas de trabalho IaaS (Infraestrutura como Serviço) e SaaS (Software como Serviço)  e parcerias com principais fornecedores de nuvem, armazenamento e aplicativos, que incluem a HPE, NetApp, Cisco e Lenovo como revendedores. "Isso garante que os dados estejam sempre disponíveis, protegidos e funcionando ativamente para clientes em todo o mundo. Também significa que, independentemente de onde os dados dos clientes residam (sistemas físicos, serviços SaaS, nuvem pública, privada, ou híbrida ou várias nuvens), nossa plataforma ajuda milhares de empresas a manter seus negócios funcionando", enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.