BTG Pactual Asset Management lança fundo atrelado ao mercado de semicondutores

0

Investidores que buscam diversificar seu portfólio agora podem contar com mais um produto exclusivo do BTG Pactual Asset Management. A gestora lança nesta quarta-feira, 8, o fundo Reference Semicondutores FIM, que replica o índice PHLX Semiconductor (SOX), listado na Nasdaq, e composto por gigantes do setor, como Intel, Qualcomm, NVIDIA, Broadcom. Somente no ano passado o índice teve valorização superior a 54%, a frente do desempenho da própria bolsa americana, que teve alta de 49%.

"É difícil, principalmente num mundo conectado como hoje, não ter a mão um produto sem semicondutores na composição, que é o principal componente dos chips, que estão presentes nos mais diversos aparelhos desde celulares, videogames até automóveis", diz Will Landers, sócio e head de renda variável da BTG Pactual Asset Management. "Investir em um ativo com essa demanda e valor agregado, e ainda atrelado a um mercado consolidado como o americano, pode ser uma excelente alternativa para quem busca fundos diferenciados", conclui.

O BTG Pactual Reference Semicondutores é um fundo de estratégia multimercado, com gestão e administração da BTG Pactual Asset e distribuição exclusiva pelo BTG Pactual digital. O investimento mínimo é a partir de R? 100, com taxa zero de performance e 0,25% ao ano de administração, com liquidez D+1/D+4. 

Índice SOX

O PHLX Semiconductor Index (SOX) foi lançado em 1993 e logo se tornou um dos índices de subsetor mais conhecidos e amplamente rastreados. Durante os anos 2010, retornou 513% em uma base de retorno total, superando o índice Nasdaq-100 (NDX) que cresceu 426%. O índice aplica nas 30 principais ações com base na capitalização de na indústria de semicondutores (por classificação ICB), e sua metodologia emprega ponderação da capitalização de mercado (limite de 8% para os 5 principais constituintes, com o resto limitado a 4%) em uma programação de rebalanceamento trimestral. 

Família Reference

O BTG Pactual já conta com dez fundos temáticos para quem busca diversificar suas carteiras a partir de temas que ainda estão subrepresentados na bolsa, como o caso das criptomoedas, do ESG e das empresas de tecnologia. "Aos poucos, esta família de fundos vai se tornando referência para investidores que buscam temas mais relevantes de investimento", diz Will.

O Semicondutores FIM, se soma ao BTG Pactual Reference Global Tech FIA, BTG Pactual Reference Bitcoin 20 FIM, BTG Pactual Reference Bitcoin 100 FIC FIM IE e o BTG Pactual Reference Sustentabilidade FIA, fundo que investe no ETF ESG criado pelo BTG Pactual e que replica o índice S&P/B3 Brazil ESG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.