Publicidade
Início Notícias Comunicações Companhias aéreas do RIOgaleão e GRU Airport recebem upgrade de conectividade

Companhias aéreas do RIOgaleão e GRU Airport recebem upgrade de conectividade

0
Publicidade

Uma das piores sensações que alguém pode passar é com a queda da internet em um momento essencial, pior ainda quando o seu trabalho depende dessa ferramenta. Segundo um estudo da Akamai, empresa de serviços CDN (Redes de Distribuição de Conteúdo da Internet), o Brasil tem uma das piores conexões de banda larga, em 85° lugar, de 241 países. Com essas dificuldades, um setor essencial que não pode contar com essa falha é o aeroportuário, altamente sensível a uma boa estrutura de telecomunicações.

Sempre atenta às demandas do setor, a ARION, empresa multioperadora com foco em soluções para Cidades Privadas e Infraestruturas Concessionadas, atua continuamente para entregar tecnologias que melhorem a conexão nesses ambientes. A empresa chega a 12 aeroportos do Brasil, incluindo GRU Airport, RIOgaleão e BHAirport, dentre outros, onde atua junto às companhias aéreas e demais clientes aeroportuários para reforçar o uso da internet e evitar falhas como queda de rede.

A tecnologia utilizada nos locais foi o Link IP Banda Larga Dedicado Ultra com dupla redundância e conectividade para os equipamentos em solo. “Estamos felizes por fazer parte dessa evolução nos principais aeroportos mais movimentados do Brasil”, comenta Paulo Zucoli, sócio-diretor da ARION.

A partir de junho, outros aeroportos internacionais foram contemplados com essa melhoria. Na região Sul foram os de Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Na região Nordeste o serviço está disponível nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro, Fortaleza, Recife e Maceió.

A previsão da ARION é atender 36 dos principais aeroportos do Brasil até o final de 2022 incluindo Congonhas e Foz do Iguaçu já em 2021. As mudanças fazem parte do projeto da empresa para atender 100% das principais capitais do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile