Europ Assistance anuncia executiva para liderar diretoria de TI

0

Fernanda Morais de Carvalho é a nova diretora de TI da Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países e da CEABS – uma empresa do grupo, líder em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos de carga e frotas no Brasil.

A executiva, que se reportará diretamente ao presidente Newton Queiroz, completa em 2021, 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, com ênfase em projetos de Infraestrutura, Telecomunicações e Aplicações. Fernanda assume o cargo com o desafio de reestruturar a área visando a transformação digital para implementar inovações.

"Quero contribuir para a EABR e dar todo o suporte para o crescimento da companhia, agregando minha experiência e conhecimento a novos projetos e desafios. A fim de atender à crescente demanda no segmento de assistências, vamos buscar alternativas e estratégias inovadoras para dar continuidade à expansão da companhia", esclarece a  executiva.

Fernanda é formada em Marketing pela Universidade Paulista, com mestrado em Tecnologia da Informação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas e MBA em Inteligência Artificial e Transformação Digital, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira na Philips Brasil e acumula passagens por diversas empresas de grande porte como, EDS, IBM, Mondial Assistance Brasil, Page Group e Grupo JCA.

A chegada da executiva à Diretoria da EABR vem para compor a forte presença feminina na empresa, onde as mulheres representam mais de 70% do quadro de colaboradores e ocupam 50% dos cargos de liderança, seguindo o plano de investimentos da companhia para fortalecer o papel das mulheres nos negócios. Desde 2020, a empresa é signatária da ONU Mulheres Brasil – uma célula da Organização das Nações Unidas criada a fim de promover a defesa dos direitos humanos das mulheres – e tem o compromisso de promover a equidade de gênero e ampliar a presença feminina em cargos de liderança. Recentemente, a companhia também foi reconhecida como uma das 30 melhores empresas para as mulheres trabalharem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.