Publicidade
Início Gestão Cloud EY e Microsoft anunciam expansão de parceria

EY e Microsoft anunciam expansão de parceria

0
Publicidade

Com o objetivo de ampliar a inovação tecnológica e obter um crescimento de US$ 15 bilhões nos próximos cinco anos, a EY e a Microsoft anunciam a expansão de sua parceria estratégica. O acordo reforça o compromisso estratégico de ambas as empresas em apoiar seus clientes em seus respectivos processos de transformação digital, alinhando os negócios da EY ao uso das tecnologias de nuvem da Microsoft, gerando valor de longo prazo. A colaboração irá se concentrar em grande parte no lançamento de novas soluções e plataformas que ajudem as empresas a lidar melhor com seus desafios por meio da transformação digital.

Na prática, a parceria consiste em ajudar os clientes a reinventar suas operações de back office, além de superar desafios regulatórios e aplicar a inovação em setores regulados, tais como serviços financeiros, energia, saúde, governo e manufatura, por meio da migração para o ambiente da nuvem. A estratégia também engloba a oferta de serviços gerenciados em diversas áreas nas quais a EY tem experiência comprovada, como impostos, cadeia de suprimentos, risco e conformidade, entre outras.

“A ideia é que essa parceria nos permita dar maior apoio aos clientes em relação ao uso dos seus dados em áreas que antes eram carentes de tecnologia, como impostos e finanças, para que assim eles possam ganhar agilidade, reduzir seus custos e obter valor de longo prazo”, explica o CEO da EY Brasil, Luiz Sérgio Vieira.

Entre as soluções a serem consideradas nessa estratégia, estão o Financial Crime Platform, desenvolvida com a missão de aumentar confiança nos mercados de capitais, protegendo consumidores e instituições financeiras de crimes financeiros, e o EY Comply, que controla, gerencia e relata de forma eficiente os requisitos regulatórios direcionados às instituições financeiras em conjunto com as soluções da Microsoft disponíveis na nuvem aplicáveis a esse mercado.

“Este é mais um passo na importante parceria da Microsoft e a EY. O uso de dados se tornou fundamental no dia a dia e no processo decisório dos mais diferentes setores. Com esse trabalho em conjunto iremos simplificar a gestão de processos de back office, garantindo segurança, escalabilidade e aproveitando os recursos da nossa nuvem Azure e do Power Platform para acelerar a transformação digital de diversas empresas e organizações das áreas de serviços financeiros, energia, saúde, governo e manufatura”, comenta Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

Em um prazo de até cinco anos, a EY planeja dar amplitude à operação do EY Microsoft Services Group, colocando mais de 40 mil consultores especializados em tecnologia à disposição para atender demandas em constante mudança. Nesse período, a Microsoft irá treinar mais de 150 mil profissionais da EY com suas tecnologias, como o Azure e o Microsoft Power Platform, buscando acelerar o desenvolvimento de soluções-chave consideradas essenciais ao mercado e alinhadas às estratégias de transformação das indústrias.

As duas empresas estão trabalhando em conjunto no desenvolvimento do EY Trusted Data Fabric, oferta inédita que irá automatizar o processamento e a adoção dos dados, além de fornecer o acesso a essas informações por meio de recursos avançados de Inteligência Artificial em múltiplas plataformas da EY. A combinação do EY Trusted Data Fabric com o Power Platform permite adicionar mais recursos às plataformas de serviços gerenciados nativos do Azure, dando acesso às tecnologias mais avançadas e ajudando os clientes em sua jornada de inovação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile