Google Workspace anuncia pacote de atualizações focadas no trabalho híbrido

0

O Google Workspace, suite de produtividade e colaboração do Google, anunciou hoje novidades voltadas para o modelo híbrido de trabalho. Dentre os principais anúncios está o Spaces disponível para o público geral. A ferramenta irá substituir o Rooms como meio de bate-papo em grupo no Chat e trará conceitos ainda mais avançados de colaboração em grupo.

O Spaces – ou Espaços, em português – permitirá a divisão da conversa em tópicos, para que os assuntos mais relevantes não se percam em meio a outras informações e para que pessoas possam se envolver com os temas, compartilhar conhecimentos e ideias, levar projetos adiante e construir comunidades e cultura de equipe. Além disso, o Spaces também permite que os usuários vejam todo o histórico, contexto e conteúdo das conversas, bem como arquivos e tarefas relevantes. Assim, qualquer pessoa pode acompanhar e contribuir a qualquer momento com uma base de conhecimento comum.

Outra novidade do pacote de updates do Google Workspace é o modo Companion, do Google Meet, que chega em novembro para todos os usuários. Trata-se de um modo de visualização e interação focado em colaboradores conectados em diferentes ambientes (escritório, home office ou anywhere office) e participando das mesmas chamadas de vídeo e apresentações. Usuários presentes em salas de escritório equipadas com ferramentas próprias para reunião (como câmera e microfone) poderão entrar nas chamadas a partir de seus celulares sem criar ruídos ou ecos. Ou seja, uma pessoa pode se conectar à mesma chamada através de dois dispositivos diferentes, e utilizá-los de formas distintas para colaborar e interagir com seus colegas.

Já na Google Agenda, pensando no retorno gradual aos escritórios em modelo híbrido, o Google Workspace passa a disponibilizar aos colaboradores a opção de indicar seu local de trabalho a cada dia, para incorporar cada vez mais a transição de modelo de trabalho no cotidiano das pessoas.

Por fim, também será possível utilizar a interação entre Google Meet e Gmail para "ligar" para uma pessoa em seu celular, uma maneira diferente de se comunicar que vai além do compartilhamento de links de reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.