Lenovo revela nova plataforma "Everything-As-A-Service"

0

Em sua 7ª edição, o evento anual global de tecnologia, Lenovo Tech World anuncia uma inúmeras inovações, além de uma de uma expansão drástica do seu modelo de negócio "Everything-as-a-Service" com a plataforma Lenovo Truscale, até uma série de novos produtos e soluções de infraestrutura edge-to-cloud, e uma ampla variedade de devices e assessórios computacionais feitos para ajudar negócios e consumidores a navegar no que chamamos de "a próxima realidade."

Junto ao anúncio de novos produtos e serviços, o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, falou na sessão de abertura sobre as principais tendências – incluindo a persistência de soluções para o trabalho e vida híbridos, a demanda por serviços de infraestrutura cada vez mais sofisticados e as projeções e o poder da inteligência artificial para ajudar a moldar como o mundo viverá, aprenderá, trabalhará e se conectará nos próximos anos. Yang foi acompanhado por líderes de negócios da Lenovo e CEOs globais líderes de gigantes da indústria como Microsoft, Intel, Deloitte, SAP, VMWare e Nutanix. Clientes globais como a WPP e Ducati, também compartilharam suas histórias de inovação e tecnologia, capacitando os negócios a prosperar mesmo no cenário global desafiador enfrentado hoje.

"A próxima realidade é aqui e tanto pessoas como empresas agora têm diferentes necessidades e usos para a tecnologia mais inteligente." disse o Chairman e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang. "A Lenovo está pronta e focada em entregar nossas soluções para essa próxima realidade. Desde nossas soluções para trabalho e vida híbridos, portólio edte-to-cloud, novas ofertas 'Everything-as-a-service' com o Lenovo TruScale, até o Lenovo Brain e tecnologias de IA, e nosso compromisso com tecnologia verde e inovação responsável – a Lenovo está comprometida com a inovação contínua para habilitar nossos clientes e o mundo para a transformação digital e inteligente."

Transformação para Everything-as-a-Service 

Expandindo sua marca TruScale além dos serviços de infraestrutura, a Lenovo está trazendo todas as suas ofertas as-a-service sob o mesmo guarda-chuva para fornecer uma solução verdadeiramente global que torna tudo, do bolso à nuvem, acessível por meio de um único contrato. O Lenovo TruScale agora oferece às empresas de todos os tamanhos a flexibilidade de que precisam para se manterem competitivas com um modelo de consumo escalável semelhante à nuvem e opções de pagamento previsíveis para hardware e inclusões de serviço. Essa transição para uma estratégia como serviço totalmente integrada traz à vida a visão da empresa de reunir seus dispositivos inteligentes, infraestrutura inteligente e negócios de soluções inteligentes de uma nova maneira para os clientes – abordando desafios comerciais comuns e fornecendo desempenho aos líderes de TI e flexibilidade para pagar conforme você cresce. Com o Lenovo TruScale, as soluções de infraestrutura dos líderes de TI são totalmente gerenciadas, oferecendo aos clientes as vantagens de um ambiente de nuvem local, juntamente com a tranquilidade em torno do gerenciamento de dados em um ambiente híbrido.

Lenovo Brain: Capacitando a transformação inteligente na próxima realidade

Durante a sessão principal, o Dr. Yong Rui, CTO e Vice-presidente Sênior da Lenovo, apresentou as tecnologias essenciais do Lenovo Brain, a plataforma de IA orientada à transformação industrial, deselvolvida dentro da Lenovo, para ajudar a resolver as dores dos clientes em várias verticais como manufatura, saúde e educação. O Lenovo Brain começou como uma plataforma de IA para capacitar a própria transformação inteligente da Lenovo; de habilitar a interação natural dos dispositivos Lenovo com os usuários e habilitar a infraestrutura A.I. para I.T. Operações, para capacitar as fábricas inteligentes da Lenovo. Yong anunciou o desenvolvimento do Lenovo Brain para capacitar outras indústrias com sua construção, implantação e suporte de solução de IA.

Inovação para computação de borda resiliente

A Lenovo está focada na construção de soluções de infraestrutura mais inteligentes, que são mais importantes do que nunca no novo mundo do trabalho híbrido, onde a necessidade de soluções de edge-to-cloud foi acelerada. A Lenovo anunciou que será a primeira no mercado com a solução de software da VMware rodando nos resilientes ThinkSystem SE350 Edge Servers. Além disso, a Lenovo também anunciou o aprimoramento do software de gerenciamento Lenovo Open Cloud Automation para automatizar o planejamento, a implantação e a gestão contínua de implantações em nuvem de datacenter por todo o caminho até a borda. As organizações agora podem planejar suas soluções de infraestrutura de borda e nuvem usando o mesmo software de gerenciamento.

Levando inteligência até o Edge

As aplicações de Edge AI computing estão crescendo rapidamente à medida que as empresas transformam de forma inteligente as operações e serviços com analytics e recursos de automação cada vez mais poderosos. O ThinkEdge SE70 é uma plataforma de inteligência artificial (IA) na borda poderosa e flexível para empresas, projetada para atender às necessidades de transformação inteligente em expansão de logística, transporte e cidades inteligentes, varejo, saúde e manufatura. A nova solução de borda da Lenovo é criada em cooperação com a Amazon Web Services (AWS) aproveitando o AWS Panorama habilitada pela plataforma NVIDIA Jetson Xavier NX.

Inovação Sustentável

A Lenovo está comprometida com sua visão de prover tecnologia mais inteligente para todos (#smartertechnologyforall) e garantir que a inovação continue a resolver alguns dos maiores desafios da humanidade e está dobrando o investimento em P&D nos próximos três anos para isso. Ao focar em inovação verde, inclusiva e responsável em todo o seu portfólio, a empresa acredita que a tecnologia pode tornar a vida melhor, a sociedade mais inclusiva e justa e o meio ambiente mais sustentável.

O Grupo publicou recentemente seu relatório anual Ambiental, Social e de Governança (ESG), que inclui novas metas nas áreas de mitigação das mudanças climáticas, economia circular e materiais sustentáveis. Além disso, o foco filantrópico da empresa, por meio da Lenovo Foundation, continua a capacitar comunidades sub-representadas com acesso à tecnologia e educação STEM com uma nova meta de impactar 15 milhões de vidas até 2025/26 por meio de programas filantrópicos e parcerias. A Lenovo também discutiu a importância da inovação verde, sustentável e com propósitos no evento. A empresa publicou recentemente seu relatório anual ESG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.