A Cipher, empresa brasileira líder em segurança da informação, anunciou a assinatura de um acordo estratégico com a Good Technology para ofercer soluções de segurança para dispositivos móveis. O objetivo da parceria é trazer ao mercado corporativo brasileiro o portfólio da Good Technology para proteção de dados em smartphones e tablets sem infringir a privacidade dos funcionários ou limitar seu acesso a aplicações de negócios.
De acordo com uma recente pesquisa publicada pelo instituto de pesquisa “Frost&Sullivan”, estima-se que até 2016 mais de 50 milhões de smartphones serão vendidos no Brasil, aumentando assim fortemente a demanda pela segurança na transmissão e no armazenamento de dados neste tipo de aparelho. Como esses dispositivos começam a fazer parte também do local de trabalho, os executivos de TI são desafiados a encontrar uma maneira de permitir a produtividade dos colaboradores com soluções de mobilidade que inclua o uso de seus próprios dispositivos.
A Good Technology oferece um modelo de proteção baseado em “container”, ou seja, as informações e aplicações corporativas ficam seguras em um ambiente blindado, enquanto que os demais aplicativos para uso pessoal podem ser acessados normalmente. Isso permite às empresas gestão total sobre o uso das informações corporativas em smartphones e tablets sem que haja qualquer interferência nos dados e configurações pessoais nos aparelhos.
“A Good Technology é realmente a única opção viável para as empresas que pretendem aderir ao Bring your own Device (BYOD) de forma segura ou que pretendem substituir seus celulares corporativos por smartphones de ultima geração”, disse Eduardo Bouças, fundador e diretor Executivo da Cipher..
Para Brian Carr, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Good Technology, “o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de adesão a programas de BYOD, estando à frente de muitos países da Europa e até mesmo dos Estados Unidos”.
A Good Technology fornece suas soluções de segurança em dispositivos móveis para mais de 4 mil empresas em todo mundo, que incluem desde o gerenciamento dos aparelhos, até a criptografia de dados em transmissão ou em repossuo por meio de criptografia certificada FIPS, o controle de acesso a aplicações e a gestão segura das informações.