Internet chega a mais de 240 milhões de nomes de domínios no 2º trimestre

0

Mais 7 milhões de nomes de domínios foram adicionados à internet no segundo trimestre deste ano, elevando o número total para mais de 240 milhões de domínios no mundo, de acordo com o mais recente relatório publicado pela VeriSign, fornecedora de serviços de infraestrutura de internet. O número de nomes de domínio representa uma taxa de crescimento de 3,1% sobre o primeiro trimestre e marca o sexto trimestre consecutivo de expansão superior a 2%. Os registros em todo o mundo aumentaram mais de 25,5 milhões, ou 11,9 % desde o segundo trimestre do ano passado.

Os chamados domínios de nível superior (TLDs, na sigla em ingês) .com e .net apresentaram um crescimento agregado no segundo trimestre, chegando a um total de aproximadamente 118,5 milhões de domínios. Isso representa um aumento de 1,6% da base sobre o primeiro trimestre e um aumento de 7,8% sobre o segundo trimestre de 2011. No fim de junho deste ano, a base de nomes registrados como .com tinha 103,7 milhões de nomes e os registrados como .net eram 14,8 milhões.

Novos registros .com e .net alcançaram um total de 8,4 milhões durante o segundo trimestre. Isto representa um aumento ano a ano de novos registros de 4,2%. A taxa de renovação de .com e .net no segundo trimestre de 2012 foi de 72,9%, uma queda sobre 73,9% do primeiro trimestre de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.