Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empresas de tecnologia se unem para fornecer internet de baixo custo a...

Empresas de tecnologia se unem para fornecer internet de baixo custo a países emergentes

0
Publicidade

Na última segunda-feira, 7, empresas de tecnologia se uniram para lançar a Aliança para Internet Acessível (A4AI), cujo objetivo é regulamentar e estimular a ação para reduzir altos custos da internet em países em desenvolvimento. Entre as companhias que fazem parte do projeto estão Google, Alcatel-Lucent, Intel, Cisco, Facebook, Microsoft e Yahoo.

A aliança pretende reduzir os preços para abaixo de 5% da renda mensal dos cidadãos de todo o mundo, meta estabelecida pela Comissão de Banda Larga da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo comunicado emitido pela A4AI, atingir essa meta pode ajudar a conectar os dois terços do mundo que atualmente não têm acesso à web.

O grupo contém mais de 30 membros e foi iniciado pela Fundação World Wide Web, tendo como presidente honorário o Bitange Ndemo. A aliança iniciará seus trabalhos em três ou quatro Estados neste ano e pretende expandir a atuação em pelo menos 12 países até o fim de 2015. Os membros se comprometeram a estabelecer um conjunto de melhores práticas, junto aos governos, para guiar o trabalho a nível internacional.

Em dezembro, a A4AI divulgará o primeiro relatório de acessibilidade anual com resultados alcançados pelo projeto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile