Apple deve anunciar novos iPads na próxima semana

0
2

A Apple confirmou nesta quarta-feira, 8, que irá realizar evento no próximo dia 16 na própria sede da empresa, na cidade de Cupertino, norte da Califórnia. Trazendo apenas a enigmática (como sempre) mensagem "Já faz muito tempo", o convite à imprensa não diz mais nada, mas a indústria de rumores sobre a Maçã é forte: já vazaram em blogs e sites especializados diversas fotos da carcaça do que seria o novo iPad Air, desta vez ainda mais fino.

O tablet traria como novidade o processador A8 (como nos novos iPhone 6 e 6 Plus), 2 GB de RAM (contra apenas 1 GB nos smartphones) e o leitor de impressões digitais TouchID. Segundo os boatos, o recurso biométrico poderia ser usado para o Apple Pay, porém sem a tecnologia NFC, apenas para checkout de compras pela Internet.

Outro rumor, mas talvez mais improvável, é o de uma nova categoria de tablets: o iPad Pro, com tela de 12 polegadas e mais recursos de integração do iOS com o OS X Yosemite, presente nos computadores da Apple. Aliás, a empresa deverá lançar também novos MACs no evento. A companhia ainda não divulgou se haverá transmissão da conferência pela Internet.

Deixe seu comentário