Publicidade
Início Notícias Negócios Depois da HP, Symantec considera fazer cisão de negócios de segurança e...

Depois da HP, Symantec considera fazer cisão de negócios de segurança e armazenamento

0
Publicidade

A Symantec, fabricante do antivírus Norton, está considerando fazer a separação (spin-off) de suas operações para a formação de dois negócios independentes, segundo revelaram fontes próximas ao assunto à Bloomberg. Assim, uma das empresas será focada na venda de softwares de segurança e a outra em armazenamento de dados.

A cisão da fabricante pode posicionar as duas novas empresas como alvos de aquisição, uma vez que grandes empresas como a EMC e HP têm se interessado em negócios de segurança e de armazenamento independentes, ainda segundo as fontes. O anúncio do spin-off da Symantec se junta a outros três de grandes empresas de tecnologia que estão tentando tornar seus negócios mais focados e ágeis. Nas últimas duas semanas, Philips, eBay e HP também anunciaram a cisão de suas operações.

De fato, a Symantec tem se esforçado para acelerar o seu crescimento. A receita da companhia diminuiu no último ano fiscal e é projetada para ser inalterada neste ano, na medida em que a empresa lida com a queda nas vendas mundiais de PCs que afetou a demanda por seu software antivírus.

Nasdaq

O anúncio fez com que as ações da fabricante de antivírus na bolsa eletrônica Nasdaq registrassem forte alta nesta quarta-feira, 8. No pre-market, negociação que ocorre antes da abertura da bolsa, os papéis da companhia já operavam com elevação de 5,4%. Logo após o início do pregão, contudo, a subida diminuiu para 1,3%, com as ações negociadas a US$ 23,50, às 11h (horário de Brasília). Os papéis da Symantec continuaram a operar em alta durante todo o dia e encerraram o pregão cotados a US$ 24,01, elevação de 3,5%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile