Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Reorganização da divisão de comutação e roteamento da Cisco pode afetar até...

Reorganização da divisão de comutação e roteamento da Cisco pode afetar até 25 mil empregos

0
Publicidade

Uma grande reorganização no negócio de comutação e roteamento da Cisco deve afetar até 25 mil funcionários, segundo informa o site Business Insider. Trata-se de uma das grandes mudanças previstas para a divisão, que gerou US$ 21,7 bilhões em receita, o equivalente a 60% da receita total da empresa com a venda de produtos no ano fiscal de 2014, encerrado em 26 de julho.

A fabricante pretende realocar equipes de engenharia focadas em produtos para duas grandes equipes globais distintas focadas em software e hardware, o que pode resultar em demissões, cujo número exato não foi divulgado. Segundo a companhia, gestores como “gerentes gerais” devem ser demitidos, enquanto vice-presidentes e vice-presidentes sênior não estão sendo particularmente visados nos cortes.

Ao colocar os empregados em dois grandes grupos, a Cisco espera que as pessoas trabalhem em conjunto e compartilhem mais, fazendo com que toda a empresa seja mais ágil.”Vamos continuar a tomar as decisões empresariais e movimentos ousados que precisamos fazer para garantir nossa posição de liderança no mercado daqui para frente. Continuamos a fazer os movimentos para dirigir mais inovação, velocidade, agilidade e eficiência em nossos negócios e movimentar a venda de caixas para venda de soluções, arquiteturas, soluções e resultados”, declarou a Cisco em comunicado enviado ao site.

Em agosto, a Cisco anunciou, após reportar queda nas vendas, a demissão de até 6 mil funcionários, o equivalente a 8% de sua força de trabalho, nos próximos meses, o que, segundo a empresa, lhe permitirá contratar funcionários em áreas que estão crescendo tais como a sua oferta de data center, software, segurança e nuvem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile