Governo de SC disponibiliza aplicativo para controle de obras para a população

0

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do estado criou o Painel SC, um aplicativo para Android e iOS que permite a população acompanhar as obras e aquisições do governo de Santa Catarina. Desenvolvido com GeneXus, elevai ajudar os mais de 6 milhões de catarinenses.

Antes da criação da ferramenta, o governador Raimundo Colombo não tinha uma boa visibilidade da situação das obras de todo o território catarinense. Todas as informações podiam ser consultadas através de um sistema, disponível na internet. Porém, esse sistema possuía uma série de burocracias e cadastros para ser acessado, além de não disponibilizar todos os níveis de informações necessárias para o governador. "Era um sistema bem organizacional, com pouca funcionalidade e agilidade", ressalta o analista de sistemas do CIASC, Sandro Vianna.

A necessidade de ter essas informações disponibilizadas de maneira funcional, em mãos e em tempo real, fez com que o CIASC desenvolvesse com GeneXus, o Painel SC. O aplicativo pode ser utilizado em qualquer dispositivo móvel e permite que todas as informações de ações e projetos do governo possam ser visualizados em quinze campos de atuação do Pacto Santa Catarina. Os dados vão desde valores de contratos, mapas, fotografias do andamento das obras em um considerável grau de detalhamento. Os usuários também podem acompanhar os repasses do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.