Sony adquire startup belga de tecnologia de sensor de imagem

0
0

A Sony anunciou nesta quinta-feira, 8, que concluiu a aquisição da Softkinetic Systems, startup belga de tecnologia de sensor de imagem. Segundo a empresa, o negócio, que não teve seu valor divulgado, lhe permitirá desenvolver sensores de última geração e soluções não só no campo da imagem, mas aplicações relacionadas com detecção mais amplas.

Fundada em 2007, a Softkinetic é especializada em tecnologia de processamento de imagens 3D pelo método TOF (Time of Flight, ou tempo de voo na tradução literal). O método TOF utiliza informações reais de formas e distâncias, reconhecendo pessoas através dos movimentos captados pelos sensíveis sensores e registrando os dados em três dimensões.

Os sensores de imagem da Sony são usados para muitas câmeras digitais compactas e câmeras de smartphones, incluindo os iPhones da Apple e os Galaxys da Samsung. No início do ano, a Sony levantou capital para aumentar a sua capacidade de produção de sensor de imagem, conforme sua oferta ficou aquém da demanda.

Em um comunicado, a Sony declara que não espera que a aquisição tenha um impacto material sobre os resultados financeiros no ano fiscal vigente, que será encerrado em 31 de março de 2016.

Deixe seu comentário