Cresce demanda por profissionais especializados em transformação digital

0

Não é novidade que vivemos em uma era digital. Segundo o IBGE, 116 milhões dos brasileiros estão conectados à internet. Essa realidade provoca a mudança de comportamento dos consumidores e, consequentemente, das empresas. Daí surge necessidade muito latente no mundo corporativo: a transformação digital.

Como reflexo disso, nos últimos três anos cresceu significativamente a demanda por profissionais aptos a participar desta transformação. De acordo com levantamento realizado pela Hays, líder mundial em recrutamento, de 2015 até 2017 (último levantamento), a demanda por esses profissionais aumentou 44%, nas vagas solicitadas pelas empresas nos últimos anos, porém esse número tende a aumentar, pois cada vez mais diferentes mercados começam a buscar pelos mesmos profissionais, responsáveis pela transformação digital.

Para Fulvio Nishiyama, gestor da divisão de TI da Hays, o número de contratações tende a crescer nos próximos anos, isso porque as empresas ainda estão entendendo como devem fazer a transformação digital e qual perfil de profissional deve contratar.

"Esse movimento ainda é muito novo. Em um futuro breve veremos uma série de novas funções que ainda não conhecemos sendo demandado pelas empresas", explica o executivo.

Confira os cargos mais demandados do momento:

Especialista ou Arquiteto Cloud

Digital Labs

Digital Transformation

As empresas começam a transformar sua infraestrutura de TI, deixando de lado o modelo de servidores e partindo para nuvem. O especialista em cloud é o profissional preparado para comandar essa mudança.

Profissionais que criem e desenvolvam um digital labs, que, dentro das empresas, tem a função de testar novas tecnologias e processos, em menor escala, antes de implanta-lo na organização.

Profissionais que são os líderes da transformação digital. Isso porque o processo de digitalização exige isso mudança de metodologia, cultura e tecnologia, sendo esse profissional responsável por isso.

Product Owner e Project Manager

Desenvolvedor

Profissionais que atuam em modelo de SQUADs em empresas que trabalham com metodologia ágil.

Profissionais que programam e criam softwares/plataformas/aplicativos dentro do mundo de tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.