Facebook lança Portal do Cidadão para ajudar brasileiros a falarem com seus representantes eleitos

0

Nesta segunda-feira, 8, o Facebook lança o Portal do Cidadão, uma ferramenta para ajudar as pessoas a facilmente encontrar, seguir e entrar em contato com seus representantes eleitos e agências governamentais, as aproximando dos políticos e organizações que atendem suas comunidades.

O Portal do Cidadão permitirá às pessoas entrar em contato com autoridades municipais, estaduais e federais, além de descobrir e engajar com entidades de serviços locais, como por exemplo a Companhia de Engenharia de Trafego (CET) ou a Polícia Civil. A ferramenta mostrará tanto os representantes atuais como os representantes eleitos, no caso, por exemplo, de Deputados Estaduais e Federais. As pessoas também poderão ver um Feed só com aquilo que seu governo está publicando no Facebook.

É possível acessar o recurso por meio do Menu do Facebook. Se os usuários escolherem "entrar em contato" com um determinado representante ou agência, eles verão os meios de contato listados pela Página oficial, incluindo a possibilidade de enviar uma mensagem diretamente pelo Facebook.

O Brasil é o segundo país no mundo onde lançamos o Portal do Cidadão, depois dos Estados Unidos, onde o recurso já possibilitou milhões de conexões entre eleitores e autoridades eleitas desde 2016.

Proporcionar uma via de comunicação fácil pode ajudar as pessoas a terem voz no governo, além de ajudar a manter os representantes eleitos e agências governamentais mais acessíveis e transparentes. Isso faz parte do nosso trabalho para construir uma comunidade informada e civicamente engajada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.