Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Teradata lança plataforma de Pervasive Data Intelligence

Teradata lança plataforma de Pervasive Data Intelligence

0
Publicidade

A Teradata, empresa de pervasive data intelligence da indústria, anunciou o Teradata Vantage – a nova geração de plataformas de analytics da empresa – que já está disponível no mercado.

O Vantage permite que empresas descubram respostas de negócios para as questões mais difíceis. O Vantage também fornece acesso a uma ampla variedade de análises descritivas, preditivas e prescritivas, tomada de decisão autônoma, funções de machine learning, ferramentas de visualização e muito mais opções, todas com disponibilidade em nuvens públicas, on-premise ou como serviço.

“O Teradata Vantage, a plataforma para o pervasive data intelligence, é a resposta para a frustração da atual abordagem no mercado de análise de dados. Somente o Vantage pode aproveitar todos os dados, o tempo todo, para que você possa analisar qualquer coisa, implantar em qualquer tipo de ambiente e entregar análises que vão fazer a diferença no seu negócio”, disse Oliver Ratzesberger, diretor de operações da Teradata. “O Vantage desmonta a complexidade e se eleva acima das inadequações do panorama analítico atual. Ao operacionalizar projetos de analytics em empresas que já têm uma plataforma analítica, o Vantage pode descobrir a inteligência contida em seus dados para dar origem às respostas que realmente valem a pena.”

Os usuários também podem acessar e analisar todos os seus dados sem ter que aprender uma nova ferramenta ou linguagem, sem se preocupar com a localização dos seus dados. O acesso simplificado é reforçado pela integração do Vantage com ferramentas de outros players e linguagens analíticas populares, atendendo os usuários em seu ambiente de origem, o que permite o uso de ferramentas e técnicas que eles já conhecem bem.

O Vantage possibilita que os usuários extraiam insights confiáveis e reais de suas fontes de dados em um ecossistema analítico que suporta funções analíticas avançadas – incluindo o 4D Analytics da Teradata, recentemente lançado – um recurso inigualável no setor. Os usuários também recebem acesso imediato a funções de alto valor, como matemática e estatística aplicada, transformações de dados, paths de valor, padrão, visualização, associação, cluster, árvore de decisão e texto.

O mecanismo de machine learning do Vantage permite que cientistas de dados escrevam funções de aprendizado de máquina efetivos e altamente expressivos. A Teradata também fornece mais de 180 funções analíticas pré-construídas para transformar, preparar, analisar e visualizar dados multiestruturados para tratar de um grande número de casos de uso de negócios, como: churn de clientes, caminho de compra, aplicações de marketing, afinidade de produto, fraude, otimização de marketing entre outras aplicações. Um motor de processamento gráfico nativo para análise de gráficos identifica e mede os relacionamentos entre pessoas, produtos e processos. As funções analíticas de gráfico pré-construídas facilitam a solução de problemas complexos de negócios, como análise de redes sociais / influenciadores, detecção de fraude, gerenciamento de supply chain, análise de rede e lavagem de dinheiro

À medida que a automação impulsiona cada vez mais os negócios, a inteligência artificial e o machine learning tornaram-se essenciais para ajudar empresas que desejam escalar seus sistemas para competir em um mundo cada vez mais digital, baseado em nuvem e orientado por dados. Mas, à medida que essa escala aumenta, o volume de dados aumenta. Somente o Teradata Vantage permite que o machine learning e IA desta magnitude sejam aproveitadas e com isso entreguem respostas assertivas e mais rapidamente acionáveis dentro de uma organização. Isso, por sua vez, alimenta um maior retorno do investimento em toda a empresa.

Para fornecer aos usuários de todos os níveis de uma organização – de executivos a analistas de negócios e desenvolvedores – uma experiência aprimorada, o Vantage remove barreiras e limitações de tecnologia, permitindo que as equipes se concentrem na solução de problemas reais de negócios. Os usuários podem alternar entre as interfaces e ferramentas mais comuns, incluindo SQL, Python e R, bem como um amplo conjunto de ferramentas de BI e visualização, com a funcionalidade avançada do SAS, Jupyter e RStudio. A plataforma também fornece armazenamento e análise para dados multiestruturados, incluindo JSON, BSON, AVRO, CSV e XML. O resultado de toda essa liberdade são respostas melhores, mais rápidas e mais precisas com base em todos os dados disponíveis ao invés de pequenas amostras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile