Como RPA pode atender as demandas dos clientes?

0

Como evitar que a adoção dos temas de RPA não se perda entre as atividades de negócio e a área de TI? Com essa questão, Fabrício Martins, CIO da Indigosoft Technologies, fez a palestra inicial da 2ª edição do RPA – Robotic Summit, que aconteceu na última segunda-feira, 7, promovido pela TI Inside.

"Como disse Steve Jobs o simples pode ser o mais difícil do que o complexo. Ao mesmo tempo que a tecnologia ajuda, ela por si só não representa a disrupção. Hoje com certeza não entender o cliente é a maior ameaça das empresas", afirmou o executivo.

Segundo ele, o verdadeiro dilema que as empresas devem solucionar é de atender as demandas de seus clientes e para isso necessitam esclarecer as diferentes formas de realizar essa atenção, escolher entre as arquiteturas e estruturas de TI , bem como  intensificar um programa assertivo de transformação digital.

Dosar as facilidades da tecnologia por meio de todos os benefícios do RPA (robotic process automation), como a maior produtividade, redução de pessoal, assertividade e agilidade na realização do serviços e processos, além da redução de custos, com uma atendimento do tipo  self-service e on demand, resume o atual panorama dos negócios, em termos globais, como explicou Martins.

"Ai está o desafio!  Construir a fidelidade dos clientes, trocar custos improdutivos por experiências do cliente mais completas . A transformação Digital oferece esta personalização e deve simplificar a vida do cliente. Por isso, hoje a discussão não deve ser somente sobre as melhor ferramenta  tecnológica, mas sobre aquilo que quer o cliente e como ofertar isso", reforça Martins, "O crescimento do RPA, deverá aliar o que o mercado de tecnologia tem a oferecer com o que o mercado de serviços tem de melhor", concluiu.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.