Sua empresa está preparada para o RPA?

0
0

Para Fernando Munhoz, líder de inteligência de processos da gA Corporate, que fez uma palestra na 2ª edição do RPA- Robotic Summit, não se concebe mais uma empresa sem processos, porém mais que processos, as empresas necessitam identificar seja qual for seu tamanho, o que pode ou não automatizar, a fim de ter os ganhos necessários em produtividade e economia de custos.

"Uma empresa pode nascer automatizada.  E algumas perguntas devem ser feitas antes de sair colocando tudo dentro de uma ferramenta. Planejamento é sempre necessário para analisar de forma ágil a variabilidade dos processos e identificar todos os cenários existentes", reforçou Munhoz.

Para o executivo, a implantação de sistemas automatizados passa pelas análises das possíveis oportunidades de melhoria, verificação das normas para cada setor e a otimização dos recursos (ativos e pessoas) necessários para a viabilidade da empresa.

"Otimize seus processos antes, automatize aqueles processos possíveis, monitore todo o tempo as execuções e finalmente dirija sua empresa para o Transformação Digital. Claro que não há uma receita única para todas as empresas, mas existem caminhos já experimentados e comprovados que permitem se chegar ao sucesso em qualquer que seja o empreendimento", disse.

Deixe seu comentário