Publicidade
Início Notícias Gestão Sua empresa está preparada para o RPA?

Sua empresa está preparada para o RPA?

0
Publicidade

Para Fernando Munhoz, líder de inteligência de processos da gA Corporate, que fez uma palestra na 2ª edição do RPA- Robotic Summit, não se concebe mais uma empresa sem processos, porém mais que processos, as empresas necessitam identificar seja qual for seu tamanho, o que pode ou não automatizar, a fim de ter os ganhos necessários em produtividade e economia de custos.

“Uma empresa pode nascer automatizada.  E algumas perguntas devem ser feitas antes de sair colocando tudo dentro de uma ferramenta. Planejamento é sempre necessário para analisar de forma ágil a variabilidade dos processos e identificar todos os cenários existentes”, reforçou Munhoz.

Para o executivo, a implantação de sistemas automatizados passa pelas análises das possíveis oportunidades de melhoria, verificação das normas para cada setor e a otimização dos recursos (ativos e pessoas) necessários para a viabilidade da empresa.

“Otimize seus processos antes, automatize aqueles processos possíveis, monitore todo o tempo as execuções e finalmente dirija sua empresa para o Transformação Digital. Claro que não há uma receita única para todas as empresas, mas existem caminhos já experimentados e comprovados que permitem se chegar ao sucesso em qualquer que seja o empreendimento”, disse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile