TIM investe na expansão do mercado de São Paulo

0
69

A TIM acelera expansão comercial no estado de São Paulo, com investimentos na ampliação de pontos de venda e de rede, em especial nos municípios do interior. As iniciativas da operadora incluem a abertura de uma série de lojas neste ano e no ano que vem, principalmente em cidades onde não havia revendas, aumentando o número de pontos de atendimento ao cliente; incremento da rede 4G com a frequência de 700MHz; e a criação de uma nova divisão comercial no interior. As principais ações foram anunciadas na manhã desta quinta-feira, dia 8, pelo presidente da empresa, Pietro Labriola, e pelo diretor comercial de São Paulo, Bruno Vasconcellos. 

Mesmo no cenário de retração econômica provocada pela pandemia, umas das principais ações da TIM em São Paulo é o aumento dos pontos de venda em todo o estado. Somente neste ano, serão 42 novas lojas, totalizando 176 em São Paulo. Além disso, as revendas, assim como a nova sede regional, ajudam a aquecer a economia das cidades, com a geração de pelo menos 336 postos de trabalho. Para o ano que vem, estão previstas outras 21 inaugurações.

Das novas lojas previstas até o final do ano, a maior parte está reservada para o interior do estado, cerca de 60% do total. As unidades já nascem adaptadas aos protocolos sanitários e de distanciamento social. Todos os colaboradores recebem treinamento específico para a nova rotina e os atendimentos possuem agendamento online, a fim de evitar aglomeração.

Nova sede em Campinas

Reforçando a estratégia de consolidar sua presença regional, a TIM decidiu dividir a sua estrutura de vendas em capital e interior, abrindo uma sede na cidade de Campinas, que será a referência para os municípios fora da Grande São Paulo. O novo escritório facilitará o contato com as revendas regionais, auxiliando também na penetração comercial da operadora e na operação para implantação de redes. A sede da capital também passou por mudanças e passará a funcionar em outro prédio. Além de infraestrutura de ponta, os novos espaços contam com tecnologia e serviços modernos, em espaços acolhedores para incentivar a inovação, bem-estar e produtividade dos colaboradores, adotando, ainda, as melhores práticas de sustentabilidade.

Ampliação da rede 4G 700MHz

Atualmente, a TIM cobre 100% dos municípios do estado de São Paulo, alcançando todos os 645 municípios com a internet 4G e o VoLTE, tecnologia que permite ligações em alta definição na rede 4G. A operadora vem, ao longo deste ano, incrementando a cobertura de quarta geração com a ativação da frequência de 700MHz em centenas de municípios. A nova faixa – frequência mais baixa que as usadas anteriormente – tem maior alcance de cobertura, proporcionando uma experiência mais completa aos clientes, que passam a ter um sinal mais intenso e com melhor qualidade em locais mais afastados e distantes das antenas e também em ambientes indoor, como shoppings e estacionamentos subterrâneos.

O número de municípios atendidos pela frequência já chega a 416. Somente em setembro, foram ativados 102 novos. A expectativa é de fechar 2020 com mais de 500 municípios com o 700MHz. Em todo o país já são mais de 3 mil municípios atendidos pela TIM com a baixa frequência, incluindo todas as capitais. Com conexões mais estáveis e rápidas, foi observado maior consumo da rede 4G dos clientes da TIM, com aumento do uso de dados superior a 25% em algumas regiões.

Deixe seu comentário