Pesquisa revela frustração do consumidor com logins e senhas

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As empresas muitas vezes afirmam ter foco no cliente, se esforçando para oferecer as tecnologias que seus usuários exigem. No entanto, as descobertas de uma pesquisa recente da Auth0 global sugerem que as organizações em todo o mundo continuam errando o alvo quando se trata de fornecer aos usuários a experiência de login que desejam.

O estudo da Auth0, conduzido pela YouGov, de fevereiro a agosto de 2021, pesquisou mais de 17.000 tomadores de decisão de marketing/TI e consumidores em 12 países, e descobriu que as expectativas dos consumidores para suas experiências de login não correspondem à realidade.

As principais descobertas globais (para Argentina, Brasil, México, EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Austrália, Cingapura e Japão) incluem:

  • Os consumidores são mais propensos a se inscrever em um aplicativo/serviço online se fizerem login com Multi-factor Authentication (MFA) (49%), Single Sign-On (SSO) (48%), biometria (44%), login social (40%) ou sem senha (35%).
  • No entanto, apenas 47% das empresas oferecem SSO, 35% login social, 29% MFA, 25% biometria e 20% sem senha. Uma em cada dez empresas (8%) não oferece nenhuma dessas opções de login.
  • Quase metade (48%) dos consumidores diz que está frustrado por ter que preencher longos formulários de login ou inscrição, e 83% abandonaram seu carrinho ou tentativa de inscrição totalmente devido a um árduo processo de login.

Argentina, Brasil e México

Os destaques de aproximadamente 1.000 consumidores e 200 tomadores de decisão de TI/Marketing pesquisados em cada país, Argentina, Brasil e México, na América Latina (LATAM), incluem:

  • 84% dos consumidores latino-americanos abandonaram totalmente uma tentativa de compra ou registro devido a uma experiência de login complicada (Brasil 87% em comparação com México 85% e Argentina 80%).
  • Os consumidores latino-americanos são mais propensos do que os consumidores em todos os mercados pesquisados a dizer que estariam mais propensos a se inscrever em um aplicativo/serviço online se ele oferecesse logins sociais (LATAM 61% em comparação com APAC 42%, EMEA 31% e os EUA 38%). No entanto, apenas 41% das empresas latino-americanas oferecem.
  • Embora os tomadores de decisão de TI/Marketing da América Latina sejam os mais propensos a dizer que oferecem SSO (LATAM 54% em comparação com APAC 45%, EMEA 45% e EUA 39%), as empresas em toda a região LATAM estão aquém das expectativas do consumidor para todas as tecnologias de login.
Os consumidores argentinos seriam mais propensos a se inscrever se pudessem usar: Atualmente, as empresas argentinas oferecem estes serviços de autenticação: Os consumidores brasileiros estariam mais propensos a se inscrever se pudessem usar: Atualmente, as empresas brasileiras oferecem estes serviços de autenticação: Os consumidores mexicanos seriam mais propensos a se inscrever se pudessem usar: Atualmente, as empresas mexicanas oferecem estes serviços de autenticação:
63% Social Logins

63% SSO

52% MFA

48% Biometria

41% Sem senhas

28% Social Logins

59% SSO

27% MFA

25% Biometria

16% Sem senha

 

65% Social Logins

59% SSO

60% MFA

62% Biometria

45% Sem senha

60% Social Logins

48% SSO

23% MFA

36% Biometria

19% Sem senha

 

55% Social Logins

61% SSO

52% MFA

54% Biometria

43% Sem senha

 

34% Social Logins

56% SSO

31% MFA

27% Biometria

25% Sem senha

 

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