AOL contrata especialistas para estudar compra do Yahoo, diz jornal

0

A America Online (AOL) já começou a busca por consultores financeiros, que irão estudar formas de comprar o rival Yahoo. Segundo fontes informaram ao The Wall Street Journal nesta segunda-feira, 8, os consultores farão pesquisas e análises de mercado para apresentar os diferentes cenários possíveis para a negociação e as consequências de cada um deles.
Os rumores do negócio já circulam no mercado desde meados do mês passado, quando pessoas ligadas às empresas falaram que grupos de investimentos em empresas (private equity) estavam estudando meios de juntar a AOL e o Yahoo, com objetivo de criar um grande conglomerado de internet (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
De acordo com a reportagem de hoje do jornal americano, no entanto, a AOL só não fez uma proposta formal ao Yahoo por ainda não saber como fazer a sinergia entre as duas operações; para isso vem se reunindo com especialistas para estudar o caso.
Ainda segundo as fontes, as complicações para uma fusão entre as duas gigantes da web estão no gerenciamento dos ativos asiáticos do Yahoo, que são distribuídos entre diferentes controladores na China e no Japão. As fontes também adiantam que a AOL pode desistir da compra, caso decida, junto aos consultores, que ela será complicada e consumirá gastos demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.